Como funciona um data Center?

1 Comentário

Uma infinidade de dados circulam a cada segundo por processadores e discos rígidos. Quando você navega na internet, o conteúdo que você visualizana tela do seu micro transita por sistemas como este antes de chegar ao seu computador. E esses sistemas precisam estar ligados, funcionando vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana. Para que esse acesso seja contínuo, uma das principais preocupações de quem constrói um data center é como criar uma estrutura imune a erros, ou que ao menos evite ao máximo a possibilidade de falhas. Todos os detalhes têm de ser pensados. Confira a matéria abaixo para entender como o sistema funciona.

Entre os Data Center visitados o mais demostrado no video é o de nosso Data Center aqui no Brasil ALOG.

 

Fonte: olhar digital

Seguindo o raciocínio

Aproveite e conheça nossa estrutura nos Estados Unidos, no considerado hoje em dia o melhor data Center do mundo SoftLayer.

O Data Center SoftLayer prima pela confiabilidade de sua rede, distribuindo sua conectividade entre pelo menos 7 grandes provedores americanos: MCI, Level 3, Equinix, Verio, Switch & Data, Verizon e DataSides. O fornecimento de energia é garantido por múltiplos geradores de energia, que garantem uma autonomia de até 30 dias quando há falta de energia elétrica.

A atual estrutura da SoftLayer é composta pelo seguinte quadro: 6000 amps, 480v de entrada de energia, 6 x 750Kva, módulos de energia (Backup) UPS 3 x 2000Kw, gerador de energia à diesel redundância com Liebert 30 Ton HVAC Units, estrutura anti incêndio, controle de acesso e monitoramento total do ambiente.

O uso de tecnologias de ultima geração e oferecer sempre a melhor estrutura e suporte de alta qualidade são motivos de orgulho de nossa empresa, venha e seja parte de nossa família, a família WebinHost!

Sobre o blog

Este Blog tem o objetivo de divulgar as novidades da WebinHost e compartilhar notícias sobre hosting, servidores, empreendedorismo e todo universo tecnológico.

Arquivos

Comente via Facebook
1 Comentário
  1. Responder

    Nossa, Ótimo post.
    Deu até pra esclarecer algumas dúvidas sobre Datacenter. hehe

 

Deixe uma resposta