Como criar o nome ideal para minha loja virtual?

Sem Comentários

Saiba que escolher o nome para um domínio, é muito importante, pois é através dele que as pessoas terão uma primeira impressão sobre você, sua empresa e seu negócio online.

Em minhas consultorias, já vi pessoas escolhendo nomes parecidos com outros grandes sites de vendas, até nomes bem próximo ao original (já pensando em aproveitar parte do marketing da empresa alheia), mas saiba que pensando exclusivamente desta forma, dificilmente seu negocio ou Loja Virtual irá durar até a próxima renovação do domínio, pense bem.

Escolher um nome para o seu negocio é um processo de planejamento, você dever saber exatamente o peso que este nome causará para você, sua empresa e para as pessoas (seus futuros clientes).

Pesquise bastante, quanto mais pesquisar, maiores serão as chances de você ter escolhido um bom nome para sua Loja Virtual, Site ou Blog.
Procure levantar a máximo de informações sobre o seu Publico alvo (faixa etária, classe social, costumes e hábitos), tente visualizar estas pessoas pronunciaram o nome da sua Loja (já pensando na fonética do nome, para não confundirem o mesmo). O ideal seria que estas pessoas pronunciem o nome uma única vez, e já consigam fixar ele na cabeça.

Se o nome for tão segmentado a ponto das pessoas conseguirem associar você ao seu produto, melhor ainda (tudo dependerá da sua estratégia de marketing, mas se quiser gastar menos lá na frente, planeje bastante agora).

Certa vez, conheci uma pessoa que pretendia montar uma loja virtual, e na etapa para a escolha do nome, ela fez questão de se reunir com sua família para discutir o futuro nome para sua loja virtual. Para alguns podem ate parecer exagero, mas tudo vai depender da seriedade que cada um dá ao seu negocio online.

Para quem não possui muitos recursos financeiros no começo, pense na possibilidade de registrar um nome que tenha haver com seu negocio ou nicho de mercado, assim facilita e ajuda muito na sua divulgação inicial, ate a roda começar a girar sozinha e entrar dinheiro para uma boa campanha de Publicidade.

Você até pode estar me perguntando, Mas o que o nome “Submarino”, “Coca-Cola” ou “Americanas” tem exatamente haver com seu nicho de produto?

A Resposta é, “muito trabalho”, “dedicação” e claro, uma “gorda verba publicitária” para fixar este nome na cabeça das pessoas. Caso sua verba inicial não seja tão gorda assim, procure seguir alguns conselhos, afinal de contas, um bom nome segmentado te ajuda com seus clientes e com o SEO, pense nisso.

Espero que este artigo tenha agregado valor na escolha do seu novo Negócio e que te ajude a escolher o nome da sua Loja Virtual.

 

FONTE: Criar Sites

Sobre o blog

Este Blog tem o objetivo de divulgar as novidades da WebinHost e compartilhar notícias sobre hosting, servidores, empreendedorismo e todo universo tecnológico.

Arquivos

Comente via Facebook
Sem Comentários
 

Deixe um Comentário

Digite o código. (obrigatório)