Como lidar com uma página marcada como foco de ataques “Site enganoso” pelo Google

Sem Comentários

Quando você vê o temido alerta do Google que sua página foi bloqueada por conter focos de ataque

 

 

Isto acontece porque o Google possui um sistema automatizado que procura por sites em que a atividade maliciosa é detectada e cria uma lista negra com base em suas descobertas.

Mas o Google consegue mudar meu site?

É claro que não, o Google não pode mudar seu site. Eles só podem configurar um mecanismo para exibir um aviso aos visitantes que o Google detectou possíveis scripts maliciosos em seu site. No entanto, você vai precisar verificar e limpar seu site e só depois deles verificar, iram remover a página de aviso.

Nota: Isto acontecerá no Firefox Mozilla,  Chrome e no Safari , porque tem um relacionamento com o Google. Não todos os navegadores exibem o aviso

Apos a conta estar limpa e livre de arquivos maliciosos e protegida, acesse o site do Google que fara uma verificação online:

https://transparencyreport.google.com/

Se não aparecer nenhuma ameça, você deverá solicitar que sua página seja reavaliada através de sua conta no “Google para webmasters.” Infelizmente, isso não é algo que a WebinHost pode fazer por você estes são apenas os passos básicos. Para obter instruções detalhadas sobre como lidar com um site comprometido (incluindo solicitar uma exclusão de lista), consulte o site de suporte do Google:

O trecho abaixo foi copiado do Google, e fornecerá instruções para solicitar uma exclusão.

Depois de ter revisto o seu site e ter certeza que está limpo, você pode, pode apresentar um pedido de revisão. Entretanto, você vai precisar verificar a propriedade do site antes que você possa solicitar uma revisão do site.

1. Inscreva-se no Ferramentas para Webmasters com sua conta do Google.
2. No Painel, selecione o site que você deseja.
3. Na página Resumo, clique em Solicitar uma revisão e siga as instruções.

 

Importante:  O cliente, programador ou Webdesigner são os únicos responsáveis pelo conteúdo do site (programação, sistemas, atualizações, etc.)  Estes devem, constantemente atualizar seus sistemas, fechar brechas de segurança e estar sempre verificando e selando pela segurança do website.

Mas informações no Google WebMasters

Sobre o blog

Este Blog tem o objetivo de divulgar as novidades da WebinHost e compartilhar notícias sobre hosting, servidores, empreendedorismo e todo universo tecnológico.

Arquivos

Comente via Facebook
Sem Comentários
 

Deixe uma resposta