Estão falando de você? Podemos aproveitar a oportunidade!

  • 22/05/2010
  • SEO
Sem Comentários

Será que você faz bom proveito da repercussão que sua página possui na web? O que é muito comum hoje em dia, é uma página ser mencionada em outro site, mas sem um link apontando para sua URL (site).

Por exemplo: Imagine um site qualquer, e este menciona seu site em algum post ou comentário, mas não há link apontando para seu site. Com esta descoberta, poderíamos entrar em contato com os donos do site em questão e pedir para que eles adicionassem um link para seu site. Essa seria uma boa oportunidade de expandir seu site e também ajudar a melhorar seu Page Rank e melhorar as visitas para seu site.

Mas como descobrir oportunidades como esta? Para isso, basta fazer a seguinte consulta no Yahoo! (não funciona no Google):

“nomeDoSeuSite -linkdomain:urlDoSeuSite -site:urlDoSeuSite”

Usando o exemplo da WebinRevendaficaria assim:

“WebinRevenda -linkdomain:webinrevenda.com.br -site:webinrevenda.com.br”

onde:

  • -WebinRevenda -> páginas que possuem “WebinRevenda” em seu conteúdo
  • -linkdomain:webinrevenda.com.br -> páginas que não possuem link para webinrevenda.com.br
  • -site:webinrevenda.com.br -> exclusão das páginas do próprio domínio webinrevenda.com.br

O resultado dessa busca deverá conter todas as páginas que falam da WebinRevenda, mas que não possuem link para webinrevenda.com.br. Lembrando que não são incluídas nos resultados as páginas do domínio webinrevenda.com.br, pois, afinal, procuramos com essa dica obter links de páginas externas.

Fez o teste? Conseguiu algum link com essa dica? Não esqueça de deixar o seu comentário.

Fonte: SeoMaster

Sobre o blog

Este Blog tem o objetivo de divulgar as novidades da WebinHost e compartilhar notícias sobre hosting, servidores, empreendedorismo e todo universo tecnológico.

Arquivos

Comente via Facebook
Sem Comentários
 

Deixe uma resposta