Saiba como é e funciona o nosso serviço e como gerenciamos os nossos servidores de hospedagem
- 03/07/2010
- Informações WebinHost
Servidores são essenciais para a infra-estrutura de TI pelo seu papel centralizador, de segurança dos dados, backup, redundância, performance entre outros. Estes importantes equipamentos somente são notados quando param de funcionar e por isso os requisitos para estas máquinas são normalmente bem mais rígidos do que com as estações de trabalho.
Dentre as características comuns a servidores profissionais estão performance (rapidez), estabilidade (não devem haver falhas internas), redundância (caso houver falhas, há o uso de “estepes” internos) e robustez e segurança dos dados apurada (somente devem acessá-lo as pessoas autorizadas). Somos especializados em servidores Linux por observar, na prática, estabilidade, segurança, flexibilidade, performance e custos excelentes.
Para os servidores é aconselhável o uso de:
– Backup (em mídia removível e diferencial) ou servidor remoto;
– Redundância em disco – com o uso da tecnologia RAID os dados se mantêm íntegros e funcionais mesmo que um dos discos for danificado.
– Redundância em hardware – de ventoinhas de refrigeração, de fonte de alimentação.
– No-break – quando houver falta de energia, o no-break deve fornecer alimentação em quedas de energia, etc.
Com pilares em hardware e sistema operacional confiáveis, podemos implementar os mais diversos serviços com qualidade para a rede do cliente.
Um bom gerenciamento de servidores se faz necessário para manter o sistema enxuto, livre de pragas, ataques de hackers com boas configurações de firewall e principalmente e manter seus sites no ar.
Os técnicos de gerenciamento que mantém os servidores de hospedagem da WebinHost, são especialistas em TI, técnicos altamente gravitados e com certificados de instrução os mais altos padrões, uma equipe de suporte dedicada e nossos especialistas estão sempre prontos para lhe oferecer o melhor serviço.
Dentro da estrutura aqui alguns dos itens que são monitorados minuto a minuto em nossos servidores, por nossos especialistas.
1) Otimização do sistema:
a. Kernel
b. Apache
c. Mysql
d. Php
e. E-mails
2) Monitoramento em tempo real:
a. Uso de CPU
b. E-mails
c. Banda utilizada
d. Monitoramento de portas (serviços)
3) Segurança:
a. Firewall – Regras desenvolvidas pela WebinHost
b. Filtros do Apache
c. Checagem de envio de spam
d. Instalação de filtros de spam (filtros de RBL)
4) Backups:
a. Configuração de backups (diário/semanal/mensal)
b. Backups de MySQL e PostgreSQL
Dentro do suporte da WebinHost, não está incluso, o HelpDesk para desenvolvimento de páginas HTML ou Scripts CGI, Perl, PHP, Javascript, Vbscript, instalação de sistemas, scripts de terceiros ou qualquer outra linguagem de desenvolvimento e ou programação para sistemas ou websites. O Nosso suporte limita-se, apenas a oferecer a todos nossos clientes, o Maximo de recursos possíveis dentro do limite do plano contratado pelo cliente e manter o website do mesmo, funcionando perfeitamente e com no mínimo 99% do tempo na Web (internet).
Para criação, desenvolvimento ou programação de sites, cabe ao cliente contratar web designers, programadores ou especialistas de acordo com sua necessidade para o desenvolvimento de um projeto para seu website.
Relacionado
Sobre o blog
Este Blog tem o objetivo de divulgar as novidades da WebinHost e compartilhar notícias sobre hosting, servidores, empreendedorismo e todo universo tecnológico.