Saiba como é e funciona o nosso serviço e como gerenciamos os nossos servidores de hospedagem

Sem Comentários

Servidores são essenciais para a infra-estrutura de TI pelo seu papel centralizador, de segurança dos dados, backup, redundância, performance entre outros. Estes importantes equipamentos somente são notados quando param de funcionar e por isso os requisitos para estas máquinas são normalmente bem mais rígidos do que com as estações de trabalho.

Dentre as características comuns a servidores profissionais estão performance (rapidez), estabilidade (não devem haver falhas internas), redundância (caso houver falhas, há o uso de “estepes” internos) e robustez e segurança dos dados apurada (somente devem acessá-lo as pessoas autorizadas). Somos especializados em servidores Linux por observar, na prática, estabilidade, segurança, flexibilidade, performance e custos excelentes.

Para os servidores é aconselhável o uso de:

– Backup (em mídia removível e diferencial) ou servidor remoto;
– Redundância em disco – com o uso da tecnologia RAID os dados se mantêm íntegros e funcionais mesmo que um dos discos for danificado.

– Redundância em hardware – de ventoinhas de refrigeração, de fonte de alimentação.
– No-break – quando houver falta de energia, o no-break deve fornecer alimentação em quedas de energia, etc.

Com pilares em hardware e sistema operacional confiáveis, podemos implementar os mais diversos serviços com qualidade para a rede do cliente.

Um bom gerenciamento de servidores se faz necessário para manter o sistema enxuto, livre de pragas, ataques de hackers com boas configurações de firewall e principalmente e manter seus sites no ar.

Os técnicos de gerenciamento que mantém os servidores de hospedagem da WebinHost, são especialistas em TI, técnicos altamente gravitados e com certificados de instrução os mais altos padrões, uma equipe de suporte dedicada e nossos especialistas estão sempre prontos para lhe oferecer o melhor serviço.

 Dentro da estrutura aqui alguns dos itens que são monitorados minuto a minuto em nossos servidores, por nossos especialistas.

 1)  Otimização do sistema:

a.  Kernel

b.  Apache

c.  Mysql

d.  Php

e.  E-mails

 

2)  Monitoramento em tempo real:

a.  Uso de CPU

b.  E-mails

c.  Banda utilizada

d.  Monitoramento de portas (serviços)

 

3)  Segurança:

a.  Firewall – Regras desenvolvidas pela WebinHost

b.  Filtros do Apache

c.  Checagem de envio de spam

d.  Instalação de filtros de spam (filtros de RBL)

 

4)  Backups:

a.  Configuração de backups (diário/semanal/mensal)

b.  Backups de MySQL e PostgreSQL

Dentro do suporte da WebinHost, não está incluso, o HelpDesk  para desenvolvimento de páginas HTML ou Scripts CGI, Perl, PHP, Javascript, Vbscript, instalação de sistemas, scripts de terceiros ou qualquer outra linguagem de desenvolvimento e ou programação para sistemas ou websites. O Nosso suporte limita-se, apenas a oferecer a todos nossos clientes, o Maximo de recursos possíveis dentro do limite do plano contratado pelo cliente e manter o website do mesmo, funcionando perfeitamente e com no mínimo 99% do tempo na Web (internet).

Para criação, desenvolvimento ou programação de sites, cabe ao cliente contratar web designers, programadores ou especialistas de acordo com sua necessidade para o desenvolvimento de um projeto para seu website. 

Sobre o blog

Este Blog tem o objetivo de divulgar as novidades da WebinHost e compartilhar notícias sobre hosting, servidores, empreendedorismo e todo universo tecnológico.

Arquivos

Comente via Facebook
Sem Comentários
 

Deixe uma resposta