Alteração de segurança para envio de e-mails – Mudança para porta 587 SMTP

Sem Comentários

Seguindo orientações do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), e apoiando políticas severas para diminuição no envio/recebimento de spams, a WebinHost disponibilizará uma nova porta para o envio de e-mails. Esta medida será tomada como forma de coibir, principalmente, o envio através de spam zombies, que são computadores de usuários finais comprometidos por códigos maliciosos em geral, como worms, bots, vírus e cavalos de tróia. Estes códigos maliciosos, uma vez instalados, permitem que spammers utilizem a máquina para o envio de spam, sem o conhecimento do usuário. Todos estes procedimentos são, atualmente, realizados através da porta padrão 25. A nova porta SMTP a ser utilizada será a 587, que permitirá um maior controle de envio de mensagens, além de facilitar o rastreamento e consequente bloqueio de máquinas que continuem sendo usadas para envio de spams. Para alterar a porta SMTP configurada em seu gerenciador de e-mails, siga o tutorial abaixo. No caso de dúvidas para esta alteração, nossa equipe de suporte técnico está à disposição para auxílio através dos nossos canais de atendimento. Para maiores informações sobre o bloqueio da porta 25, acesse http://www.cgi.br/regulamentacao/resolucao2009-001.htm e http://antispam.br/admin/porta25/definicao. Ressaltamos que este bloqueio não será efetuado por nossa empresa e sim, pelas operadoras de internet. Para consulta ou maiores informações sobre este bloqueio, aconselhamos também, a entrar em contato com a empresa responsável por sua conexão de internet.

 

Veja abaixo como alterar sua configuração para a porta 587 no Outlook Express:

Na tela principal do Outlook Express, no menu superior clique em “Ferramentas” e depois em “Contas”. Selecione a conta de e-mail e clique em “Propriedades”.

 

 

 

Selecione a aba “Avançado”, altere a porta de saída (SMTP) para 587 e clique em “OK” para aplicar as alterações.

  

Sobre o blog

Este Blog tem o objetivo de divulgar as novidades da WebinHost e compartilhar notícias sobre hosting, servidores, empreendedorismo e todo universo tecnológico.

Arquivos

Comente via Facebook
Sem Comentários
 

Deixe um Comentário

Digite o código. (obrigatório)