Dicas sobre estratégias de sucesso

Sem Comentários

O site Saia do Lugarpublicou oito dicas do milionário Richard Branson, fundador do grupo Virgin, composto por MUITAS empresas de vários setores diferentes. O material refere-se a estratégias de sucesso que poderão ajudar você com o seu negócio e foi retirado do portal Entrepreneur.com.

Ser inexperiente é uma vantagem
Como a sua abordagem se diferencia das outras empresas? Como você irá atingir o seu mercado alvo? Por que as pessoas deveriam escolher seus produtos e serviços ao invés dos concorrentes?

Mostrar aos parceiros uma nova visão sobre um setor estabelecido sem dúvidas irá chamar a sua atenção.

Como estimular o bom atendimento
Um bom atendimento começo no topo. Se os gestores não o levarem a sério, mesmo os processos mais fortes irão sofrer no meio do caminho.

Nenhuma empresa consegue treinar seus atendentes sobre como lidar com absolutamente todas as situações, mas você pode criar um ambiente em que as pessoas se sintam confortáveis em fazer a coisa certa com o cliente.

A importância de uma marca forte
Na hora de criar seus primeiros anúncios, criar o logotipo e falar com os clientes pela primeira vez você pode se sentir tentado a criar uma marca muito corporativa e distante.

Como consequência, essas marcas ficam ser personalidades e sem a confiança do público.

Toda vez que você decidir o que sua marca vai significar, cumpra essa promessa. E cuidado, marcas sempre significam algo. Se você não definir o que sua marca significa, seus concorrentes farão isso pra você.

Uma nova abordagem sobre liderança
Ao invés de focar em corrigir erros, um líder precisa todo dia “pegar no flagra” alguém fazendo algo certo.

Se a cultura de estimular o desenvolvimento dos funcionários através de elogios e reconhecimento começar pelo topo, ela irá reduzir bem o medo de falha, que pode atrapalhar muito uma empresa, principalmente no início.

Quando erros acontecerem, o que é inevitável, você precisa aprender com eles, ao invés de achar um culpado.

Dificilmente a melhor opção é ficar passando com os envolvidos o que aconteceu, eles sabem o que aconteceu. Foque no que pode ser aprendido.

Como planejar o crescimento
Quando uma empresa vai bem, muitas pessoas começam a focar só no aumento do lucro a qualquer custo, deixando pra trás tudo que fez a empresa ser especial.

Se você está pensando em expandir seu negócio, fale com as pessoas sobre o plano. Inclua todos, desde o motorista de caminhão até os diretores e peça suas opiniões.

Se for possível, o melhor é avaliar em conjunto os detalhes da expansão, levando em conta os desafios enfrentados pelos funcionários e incorporando as melhorias que eles gostariam de fazer.

Aprenda a delegar tarefas
Se afastar um pouco permite ao empreendedor tem uma visão geral sobre a empresa, a mergulhar quando existem problemas maiores ou ajudar a fechar novos negócios.

Quando seu time está estabelecido e a fase de lançamento já passou, faça um teste e veja como fica o desempenho da empresa sem a sua ajuda. Esse pode ser um excelente exercício que irá te mostrar onde os problemas estão e o mais importante, o quanto você aprendeu a delegar.

Por isso, faça questão de contratar ótimas pessoas e dê um jeito de mantê-las no seu time no longo prazo.

Como identificar bons investidores
No momento de avaliar uma parceria desse tipo, não foque apenas no dinheiro.

Se pergunte: essa pessoa irá nos dar o espaço e tempo necessário para criarmos uma empresa bacana?

Saiba que um investidor ditador pode atrapalhar o entusiasmo da nova empresa, apagando a faísca que te fez iniciar o projeto. Muito provavelmente é essa faísca que vai fazer a sua empresa diferente dos seus concorrentes.

Acompanhe o dia-a-dia das pessoas
Reserve um tempinho para descobrir o que a equipe está fazendo no dia-a-dia. Invista pelo menos algumas horas para observar a operação e se possível, consiga uma mesa, pegue o telefone e dê uma mão. Depois, pergunte a si mesmo: como estão as condições de trabalho das pessoas? Elas parecem empolgadas e criativas?

Depois, pergunte para as pessoas: você tem os recursos necessários? Se pudesse, quais problemas você resolveria? Quais ideias suas que o seu chefe levou para frente?

Mostre para a equipe que eles têm todo o apoio para falar com você sobre novas ideias ou problemas. Dê um gás mostrando que mudanças são possíveis e que a iniciativa é valorizada.

Apenas se lembre que nem sempre você vai ouvir notícias boas.

Sobre o blog

Este Blog tem o objetivo de divulgar as novidades da WebinHost e compartilhar notícias sobre hosting, servidores, empreendedorismo e todo universo tecnológico.

Arquivos

Comente via Facebook
Sem Comentários
 

Deixe um Comentário

Digite o código. (obrigatório)