O que meu design deve transmitir?

Sem Comentários

A identificação de uma loja virtual é feita através da união entre o layout e o logotipo da empresa, estabelecendo importância e fixação na mente do e-consumidor. A partir disso, é firmado um contato visual com o cliente, buscando atraí-lo ao empreendimento.

Mas, o que o design da minha loja deve transmitir? Qual a mensagem que meu cliente vai entender quando estiver navegando em minha loja virtual? Entre as qualidades para atrair um cliente ao seu empreendimento, devem se destacar:

A Originalidade
Ter um layout personalizado é muito importante para se diferenciar dos demais empreendimentos. No entanto, a originalidade também deve ter espaço no seu e-commerce. Por isso, busque ideias e referências, mas não as imite; pelo contrário, aprimore-as e desenvolva o seu design com inovação e originalidade, para conquistar o cliente e também ser referência no mercado virtual;

 

O Profissionalismo
Profissionalizar sua loja virtual é fundamental, pois o interesse do consumidor aumenta diante de um empreendimento que demonstra seriedade. Nesse sentido, apresente em seu design fatores que destaquem o profissionalismo de sua loja, como número de contato direto e informações institucionais;

O Foco
O único motivo para misturar produtos diferentes em um ambiente é ser um empreendimento de varejo diversificado e mesmo assim, indica-se o uso de departamentos para cada categoria de produto. Por isso, mantenha o foco no público com o qual se está trabalhando, não queira vender de tudo, pois o seu layout não agradará a todos e sua loja perderá vendas;

O Apreço
No design de sua loja virtual, demonstre apreço por seu consumidor. Apresente a ele imagens de alta qualidade nos produtos, adicione vídeos referentes aos seus itens na página de detalhes, destaque os preços, capriche nas descrições, enfim, torne a experiência de compra do seu consumidor o mais agradável possível. Isso é mostrar apreço pelo cliente;

O Respeito
Destacar o respeito no design da loja virtual é uma maneira de cativar o cliente e isso pode ser alcançado, quando o lojista disponibiliza ao consumidor links de ajuda e suporte, todas as formas de pagamento disponíveis, certificado de segurança e outras informações que auxiliem o mesmo a realizar suas compras de forma segura e sem dúvidas. Respeito com o consumidor também é manter a transparência em todo o processo da negociação, principalmente na logística.

Ao transmitir essas qualidades em sua loja virtual, a composição do design estará completa e sua loja, preparada para ampliar suas negociações. Um layout profissional e original gera resultados positivos ao empreendimento; é o primeiro ingrediente na receita do sucesso. Invista em seu e-commerce!

Fonte: E-Commerce News

Sobre o blog

Este Blog tem o objetivo de divulgar as novidades da WebinHost e compartilhar notícias sobre hosting, servidores, empreendedorismo e todo universo tecnológico.

Arquivos

Comente via Facebook
Sem Comentários
 

Deixe uma resposta