Aprenda a verificar o consumo de seu site (CloudLinux)

Sem Comentários

WebinHost Brasil possui em toda sua estrutura de hospedagem de sites e revendas o sistema operacional chamado CloudLinux.

O CloudLinux introduz o conceito de LVE (Light-weight Virtual Environment), que cria virtualmente uma espécie de contentores com limites de utilização predefinidos, que impedem a utilização excessiva, ou mesmo a totalidade dos recursos do servidor. Sua função basicamente é: limitar o consumo de memória ram e cpu de cada site do servidor.

Suas principais vantagens são:

  • Distribuição dos recursos do servidor de maneira uniforme e igualitária;
  • Separação das contas de sistema, praticamente igual a um VPS, evitando que um cliente derrube o servidor ou o deixe com lentidão, etc.;
  • Maior Uptime;
  • Mais Rápidez;
  • Maior Estabilidade dos sistemas;
  • Maior segurança ao servidor;

Para verificar quanto de recursos seu site consome, acesse o cPanel de seu site e verifique na lateral esquerda do menu, como na foto abaixo:

Além disso, no cPanel na aba Logs existe um menu chamado Resource Usage, clique nele e logo em seguida clique em Details. Este menu vai mostrar todos os processos que estão gerando o consumo de CPU e/ou RAM de seu site (confira a foto abaixo), tornando assim mais fácil de verificar se há algum problema .


Sobre o blog

Este Blog tem o objetivo de divulgar as novidades da WebinHost e compartilhar notícias sobre hosting, servidores, empreendedorismo e todo universo tecnológico.

Arquivos

Comente via Facebook
Sem Comentários
 

Deixe uma resposta