Como lidar com uma página marcada como foco de ataques “Site enganoso” pelo Google
- 23/10/2017
- Informações WebinHost, Segurança
Quando você vê o temido alerta do Google que sua página foi bloqueada por conter focos de ataque
Isto acontece porque o Google possui um sistema automatizado que procura por sites em que a atividade maliciosa é detectada e cria uma lista negra com base em suas descobertas.
Mas o Google consegue mudar meu site?
É claro que não, o Google não pode mudar seu site. Eles só podem configurar um mecanismo para exibir um aviso aos visitantes que o Google detectou possíveis scripts maliciosos em seu site. No entanto, você vai precisar verificar e limpar seu site e só depois deles verificar, iram remover a página de aviso.
Nota: Isto acontecerá no Firefox Mozilla, Chrome e no Safari , porque tem um relacionamento com o Google. Não todos os navegadores exibem o aviso
Apos a conta estar limpa e livre de arquivos maliciosos e protegida, acesse o site do Google que fara uma verificação online:
https://transparencyreport.google.com/
Se não aparecer nenhuma ameça, você deverá solicitar que sua página seja reavaliada através de sua conta no “Google para webmasters.” Infelizmente, isso não é algo que a WebinHost pode fazer por você estes são apenas os passos básicos. Para obter instruções detalhadas sobre como lidar com um site comprometido (incluindo solicitar uma exclusão de lista), consulte o site de suporte do Google:
O trecho abaixo foi copiado do Google, e fornecerá instruções para solicitar uma exclusão.
Depois de ter revisto o seu site e ter certeza que está limpo, você pode, pode apresentar um pedido de revisão. Entretanto, você vai precisar verificar a propriedade do site antes que você possa solicitar uma revisão do site.
1. Inscreva-se no Ferramentas para Webmasters com sua conta do Google.
2. No Painel, selecione o site que você deseja.
3. Na página Resumo, clique em Solicitar uma revisão e siga as instruções.
Importante: O cliente, programador ou Webdesigner são os únicos responsáveis pelo conteúdo do site (programação, sistemas, atualizações, etc.) Estes devem, constantemente atualizar seus sistemas, fechar brechas de segurança e estar sempre verificando e selando pela segurança do website.
Mas informações no Google WebMasters
Relacionado
Sobre o blog
Este Blog tem o objetivo de divulgar as novidades da WebinHost e compartilhar notícias sobre hosting, servidores, empreendedorismo e todo universo tecnológico.