Dez dicas para ganhar visibilidade na web

  • 17/03/2012
  • SEO
Sem Comentários

Aparecer nas primeiras posições em buscas na internet é crucial para qualquer tipo de negócio. De acordo com o último levantamento realizado pela Merrill Lynch, 38% dos consumidores digitais baseiam suas decisões de compra nos resultados oferecidos pelo Google. Confira a seguir dez estratégias infalíveis de SEO (Search Engine Optimization) que vão ajudar a melhorar a visibilidade da sua empresa na rede.

1 – DESCUBRA SUAS PALAVRAS-CHAVE
Pesquise e escolha um conjunto de palavras-chave mais ligadas aos serviços da sua empresa. Não esqueça de levar em conta a relação entre os recursos disponíveis para divulgação e a competitividade dessas palavras.

2 – SEJA ESPECÍFICO
Não foque apenas em palavras-chave genéricas como “bar” ou “restaurante”. Os melhores resultados podem ser obtidos com uma combinação de termos mais específicos e menos disputados, como um drinque servido apenas naquele bar, por exemplo.

3 – ANALISE SUAS MÉTRICAS
Não se limite a medir resultados observando apenas o posicionamento do site nos resultados de busca. Uma análise precisa da performance também deve ser baseada nas metas de vendas ou downloads efetuados.

4 – DÊ NOME AOS BOIS
Inclua as palavras-chave escolhidas nos títulos, na descrição das páginas e nas seções do seu site. Use esses termos o máximo possível dentro do conteúdo. Além disso, lembre-se de utilizar tags de até 70 caracteres.

5 – PRODUZA CONTEÚDO
Escolha uma pessoa para ficar responsável pela produção e distribuição do conteúdo do site da empresa. Se for preciso, contrate um redator para escrever um material único e informativo sobre seus produtos e serviços.

6 – INVISTA EM SOCIAL MEDIA
O volume crescente de usuários em redes sociais estabeleceu um alto nível de visibilidade para essas plataformas nos mecanismos de busca. Crie perfis nesses canais e mantenha-os atualizados.

7 – COMPARTILHE
Para facilitar a viralização e o compartilhamento do conteúdo de sua página entre os consumidores, disponibilize botões sociais (Facebook, Twitter, LinkedIn e Google Plus) em todas as áreas do site.

8 – ESCOLHA A PLATAFORMA
Caso seu negócio seja baseado em e-commerce, escolha a ferramenta de vendas com cuidado. Pesquise bem as alternativas disponíveis, dando preferência a plataformas de varejo que tenham compatibilidade com ferramentas de busca.

9 – MONITORE
Crie uma conta na área de ferramentas para webmasters do Google (www.google.com.br/webmasters ). Dessa maneira, será possível configurar e acompanhar o desempenho da sua página com detalhes de performance de conteúdo em determinados períodos.

10 – MANTENHA-SE INFORMADO
SEO é algo orgânico, que muda constantemente. Por isso, é importante aprofundar seu conhecimento com livros como A Arte do SEO, do analista de marketing digital Eric Enge, uma das melhores referências no assunto atualmente.

Fonte: Gustavo Bacchin, vice-presidente da agência de marketing digital Cadastra

Sobre o blog

Este Blog tem o objetivo de divulgar as novidades da WebinHost e compartilhar notícias sobre hosting, servidores, empreendedorismo e todo universo tecnológico.

Arquivos

Comente via Facebook
Sem Comentários
 

Deixe um Comentário

Digite o código. (obrigatório)