Criando páginas de erro (404, 500 e etc)

Sem Comentários

As vezes seu site pode gerar alguns endereços inválidos (404) e você modificar as mensagens feias de “Error 404 – Page not found“.. Pra isso você precisa criar (ou editar) um arquivo chamado .htaccess que fica dentro do seu servidor de hospedagem. O nome do arquivo é esse mesmo, .htaccess (um arquivo sem nome e com extensão grandona).

Se você já tem esse arquivo no seu servidor, edite-o com o bloco de notas e coloque esse bloco de linhas no começo do arquivo:

1 ErrorDocument 400 /erro_400.html
2 ErrorDocument 401 /erro_401.html
3 ErrorDocument 403 /erro_403.html
4 ErrorDocument 404 /erro_404.html
5 ErrorDocument 500 /erro_500.html

E depois é só criar cada um dos arquivos (erro_404.html) dentro da raiz (root) do servidor com a mensagem de erro… Você também pode mudar o nome do arquivo para o que preferir, usar outra extensão e fazer da melhor forma… É só ir mudando e testando.

Se o seu servidor não tem esse arquivo na raiz (root) então é só abrir o bloco de notas, colocar o código lá e salvar o arquivo como .htaccess (sem nome mesmo) e depois fazer upload pro seu servidor.

Fonte: Thiago Belem: Criando páginas de erro (404, 500 e etc)

Sobre o blog

Este Blog tem o objetivo de divulgar as novidades da WebinHost e compartilhar notícias sobre hosting, servidores, empreendedorismo e todo universo tecnológico.

Arquivos

Comente via Facebook
Sem Comentários
 

Deixe uma resposta