Navegador Internet Explorer 8 supera concorrentes em segurança

Sem Comentários

ie-logo

IE8 supera concorrentes em segurança

O NSS Labs, instituto de pesquisa norte-americano especializado em segurança, divulgou no final de julho um estudo comparativo realizado com os diversos navegadores existentes hoje no mercado. O foco da pesquisa foi a proteção oferecida pelos browsers contra sites que contivessem malwares sociais – ameaça mais comum, e letal, enfrentada atualmente pelos usuários da internet.

 

O estudo seguiu a mesma metodologia de outro teste, realizado no primeiro trimestre deste ano (veja www.nsslabs.com/browser-security), que realizou ataques durante 12 dias seguidos. Os ataques foram realizados a cada quatro horas, usando 69 tipos diferentes de testes, cada um deles contendo uma nova URL infectada.

Para a iniciativa, foram utilizadas as versões mais recentes dos navegadores no período do teste, e os resultados mostraram que o Internet Explorer 8 bloqueou 81% das ameaças, uma marca excepcional que superou o segundo colocado (o Firefox) em mais de 54%. Nos testes realizados no primeiro e no segundo trimestre do ano, o IE 8 havia alcançado 12% de proteção, o que evidencia os esforços da Microsoft vem fazendo para aprimorar a tecnologia SmartScreen Filter.

A pesquisa conclui que a Microsoft vem evoluindo consideravelmente na garantia de segurança contra malwares sociais. Com uma única URL tendo atingido a marca de 92%, e a média de proteção em 81%, o IE 8 foi considerado de longe o melhor em proteção contra este tipo de ameaça.

Veja abaixo detalhes do resultado:

– Internet Explorer 8 – 81%
– Firefox – 27%
– Safari 4 – 21%
– Chrome 2 – 7%
– Opera 10 – 1%

O conteúdo completo da pesquisa realizada pela NSS Labs pode ser visto em http://nsslabs.com/test-reports/NSS%20Labs%20Browser%20Security%20-%20Socially%20Engineered%20Malware%20Q3%202009.pdf

Fonte: http://blog.imasters.uol.com.br/alexandrefreire/2009/09/25/ie8-supera-concorrentes-em-segurana/

Sobre o blog

Este Blog tem o objetivo de divulgar as novidades da WebinHost e compartilhar notícias sobre hosting, servidores, empreendedorismo e todo universo tecnológico.

Arquivos

Comente via Facebook
Sem Comentários
 

Deixe uma resposta