Adolescentes brasileiros não tomam devidos cuidados com as redes sociais, diz estudo

Sem Comentários

Os adolescentes brasileiros são os que gastam mais tempo em redes sociais, com uma média de 13 horas por semana, e passam a maior parte – 4 horas – compartilhando fotos online.

O levantamento feito pela Symantec aponta que usuários do Brasil ainda enganam os pais, já que ficam cerca de 70 horas mensais em sites de relacionamento, enquanto que os pais acreditam que o número seja por volta de 56.

A Symantec alerta para o fato de compartilhar na rede informações privadas e até mesmo fotos, já que as redes sociais são usadas para disseminar spams e os perfis públicos são alvos de ladrões virtuais.

Ainda segundo o relatório, os jovens com menos de 25 anos são os mais irresponsáveis quando o assunto é conteúdo pessoal postado na internet mundial. Cerca de 62% dos adolescentes do Reino Unido, por exemplo, postou fotos pessoais e divulgou dados privados em redes sociais.

Dados bancários, por exemplo, foram colocados nos sites por uma em cada 10 pessoas com menos de 25 anos. Já o número do passaporte foi enviado por um em cada 20 jovens.

E você? Costuma compartilhar fotos ou informações confidenciais na rede? Comente.

Fonte: http://uoltecnologia.blog.uol.com.br

Sobre o blog

Este Blog tem o objetivo de divulgar as novidades da WebinHost e compartilhar notícias sobre hosting, servidores, empreendedorismo e todo universo tecnológico.

Arquivos

Comente via Facebook
Sem Comentários
 

Deixe uma resposta