Utilize um domínio personalizado no Blogger

Sem Comentários

Utilizar um domínio próprio é essencial para a divulgação, memorização e profissionalismo do seu blog na web. Hoje em dia na internet você encontra vários blogs que utilizam o Blogger como plataforma de blogs padrão, mas a maioria dos administradores utiliza o subdomínio que o Blogger oferece para que os seus usuários visitem o seu blog, e por isso hoje vamos mostrar como adicionar um domínio próprio no seu blog do Blogger.

Para que o seu blog no Blogger funcione com um domínio próprio é necessário primeiramente registrar um domínio, você poderá fazê-lo, diretamente em nossa empresa pelo link: https://webinhost.com.br/assinantes/cart.php?a=add&domain=register

Após o registro do domínio, abra um ticket de suporte pelo sue painel de cliente e solicite as entradas de DNS do seu domínio e configuradas para ser usadas no BLOGGER. Sendo assim, inserimos as entradas tipo ‘A’ apontando para os respectivos IPs do Blogger, confira abaixo:

seusite.com.br. IN A 216.239.32.21
seusite.com.br. IN A 216.239.34.21
seusite.com.br. IN A 216.239.36.21
seusite.com.br. IN A 216.239.38.21

Uma vez o suporte responder que a configuração esta pronta, deve acessar a sua conta no Blogger e fazer o seguinte:

1- Acesse a sua conta do Blogger e vá até a página ‘Configurações > Publicação’.
2- Agora clique em Alternar para: Domínio Personalizado.
3- Agora no campo ‘Seu Domínio’, insira aquele que você configurou recentemente nos passos anteriores. Utilizando o mesmo exemplo, seria ‘seusite.com.br’.
4- Já neste passo, marque a opção Redirecionar seusite.com.br para www.seusite.com.br.
5- Clique em Salvar Configurações.

Veja imagem logo abaixo

Prontinho… Agora é só aguardar a propagação e está tudo feito. A propagação pode levar até 72 horas. Durante todo este período provavelmente seu site irá ficar fora do ar ou inacessível por algumas regiões. Não se preocupe, é normal isso acontecer!

Rayonni Teixeira - Gerente de Contas & Suporte Sênior III

Sobre o blog

Este Blog tem o objetivo de divulgar as novidades da WebinHost e compartilhar notícias sobre hosting, servidores, empreendedorismo e todo universo tecnológico.

Arquivos

Comente via Facebook
Sem Comentários
 

Deixe uma resposta