Sua empresa realmente precisa de um Blog?

Sem Comentários

O blog vem vencendo batalhas ao longo dos anos, passou de um simples diário para uma fonte inesgotável de renda para os bloggers. Aquele que tinha um blog, pensava apenas em um objetivo, criar anotações virtuais sobre o que se passava no dia-a-dia sem a menor intenção de atrair leitores, salvo as pessoas das quais o blogger gostaria de que lessem.

Como você deve saber, o mundo passa por alterações todos os dias e o blog não ficou para trás. Aos poucos foram surgindo os bloggers que queriam compartilhar fotos, vídeos e um pouco mais adiante surgiram os Probloggers.

Quando a era Problogger chegou, muitas coisas vieram na sequência: Digg-likes, Youtube e os diversos serviços de Social Media, porém o mais importante é que está surgindo outro personagem interessado nos blogs, as Empresas. A boa notícia é que as Empresas abriram suas mentes através de nós Bloggers e Probloggers e agora elas querem fazer parte de nossos conteúdos, é o que chamamos de Blog Corporativo.

Depois de entender essa evolução Blogosfera, vou esclarecer alguns pontos sobre a necessidade e benefícios que sua empresa pode conseguir através de um blog.

Por que minha empresa precisa de um blog?

Antes de responder essa pergunta, lhe fornecemos algumas informações. Grandes corporações como Microsoft, Google e Volkswagen utilizam blogs.

Resumindo, o blog é o caminho mais fácil de chegar aos seus clientes potenciais sem passar a impressão de que você é aquela operadora chata de telemarketing que fica repetindo textos persuasivos. Além de fornecer dados importantes de seus visitantes, o blog é um meio de comunicação onde pessoas podem agir com liberdade e expressar ideias.

Ainda utilizando o exemplo das empresas citadas, quando alguma delas planeja lançar algum produto ou serviços, simplesmente preenchem o blog com diversos artigos sobre o assunto é até mesmo oferecendo brindes e jogos bem divertidos, tudo isso em nome da informalidade e do Marketing Intrusivo.

Como posso começar um blog corporativo?

A primeira coisa que você deve se perguntar é: Tenho conhecimento o suficiente para começar um Blog Corporativo? Se a sua resposta for não, então entre em Contato Comigo, farei um orçamento sem compromisso.

Plataforma de Blogs

Por mais que a Google tente te convencer que o Blogspot/Blogger é uma ótima ferramenta, procure pelo WordPress, pois não existe no mundo ferramenta capaz de facilitar vida na hora de bloggar.

Otimização para Sites de Busca

Outro aspecto importante é SEO (Search Engine Optimization), pois de que adianta ter um layout agradável aos olhos, conteúdo robusto, mas não ter ninguém para ler o que sua empresa desenvolveu?

A otimização para motores de busca envolvem aspectos internos e externos no blog, por isso é necessário entender que SEO faz parte de um investimento de médio à longo prazo e acompanhamento frequente de um Problogger.

Social Media

Além do blog, a sua empresa precisa estar em sites que atraem tráfego que no final levará os usuários para o seu blog. O Youtube é um ótimo exemplo de site que gera tráfego, se a sua empresa possui um software e quer divulgá-lo na Web sem custo, experimente carregar um vídeo com um link para o seu blog, os resultados serão impressionantes. Existem outros sites como o Digg que também é um chamador de visitas, mas recomendo que deixe essas tarefas para um consultor de SEO.

Links Patrocinados

Ao mesmo tempo que existe o caminho gratuito(SEO), também existe o caminho mais rápido para atrair visitas(SEM) para o seu blog, por meio de simples configuraçoes no seu BLOG.

A verdade é que os Links Patrocinados permitem que seus produtos e serviços sejam apresentados para aqueles que realmente procuram algo sobre a mesma categoria de seus negócios. A questão é o quanto você quer investir para alcançar esses usuários?

Conclusão

A sua empresa precisa de um blog para alcançar os clientes de forma informal, disponibilizando espaço para que os memos consigam opinar sobre os assuntos abordados, assim sua empresa terá um grande feedback sobre seus produtos e serviços.

 

O que você acha que não pode faltar em um Blog Corporativo? Faça um comentário!

 

Fonte: professionalblogger

Sobre o blog

Este Blog tem o objetivo de divulgar as novidades da WebinHost e compartilhar notícias sobre hosting, servidores, empreendedorismo e todo universo tecnológico.

Arquivos

Comente via Facebook
Sem Comentários
 

Deixe um Comentário

Digite o código. (obrigatório)