Saiba evitar golpes virtuais

Sem Comentários

5 dicas para evitar golpes virtuais durante as festas de fim de ano

As festas de fim de ano estão próximas, o que representa uma ótima temporada para vendedores online. Mas também  é a hora em que crackers tentam aplicar golpes virtuais em consumidores na internet.

As investidas criminosos na rede durante as festas de fim de ano têm feito analistas de segurança e agências governamentais prepararem listas de cuidados que devem ser tomados para que ninguém se torne vítima de fraudes online.

Confira abaixo as dicas para se proteger contra golpes nas compras de fim de ano na internet.

1. Não abra arquivos anexados por estranhos e não clique em links de e-mails desconhecidos. Essas ações continuam sendo as mais efetivas para roubar informações pessoais e dados financeiros. Tudo o que o cracker precisa é achar um usuário que instintivamente abra e-mails de estranhos, mesmo os escritos em outras línguas.

2. Não responda para o Doutor (ou Senhor) Mariam Abacha, nome usado por diversos crackers que afirmam que têm amigos próximos e parentes na Nigéria que se tornaram viúvos ou que foram depostos por um golpe militar e precisam de ajuda para conseguir fugir com milhões de dólares para fora do país.

3. Não deixe arquivos com dados bancários, números de cartão de créditos e outras informações sigilosas no alcance de programas de compartilhamento peer-to-peer. Usuários que não tomam cuidado com isso podem fazer com que informações importantes viajem pela rede e cheguem a criminosos virtuais.

4. Tome cuidado para não criar senhas fáceis de serem descobertas. Evite usar sequências como 123456, abcdef ou primeironome.sobrenome. Também tente não usar a mesma senha para todas as contas, e misture letras com números.

5. Sempre mantenha o antivírus atualizado, e instale todas as atualizações de segurança do sistema operacional. Tenha certeza que as ferramentas antispyware e antivírus estejam com o banco de dados atualizado para impedir que o computador seja infectado com ameaças mais recentes.

 

Fonte: Jaikumar Vijayan IDG Now!

Sobre o blog

Este Blog tem o objetivo de divulgar as novidades da WebinHost e compartilhar notícias sobre hosting, servidores, empreendedorismo e todo universo tecnológico.

Arquivos

Comente via Facebook
Sem Comentários
 

Deixe uma resposta