Loja virtual: dicas para atrair e manter público

Sem Comentários

Ao montar uma loja virtual, o empreendedor precisa estar atento a uma série de detalhes capazes de fazer do negócio algo realmente rentável. Para que isso aconteça, ele precisa criar um canal online capaz de reter os visitantes, isto é, atraente o suficiente para mantê-los na página e para motivá-los a voltar a ela.

Organização é a palavra de ordem. Um site arrumado, com informações bem dispostas é muito mais interessante e gostoso de navegar do que um que não tem esse cuidado. Uma loja com informações apresentadas de qualquer maneira repele os visitantes ao invés de retê-los.  O processo que visa a  envolver essas pessoas a ponto de torná-las potenciais compradoras não é muito complexo. Promoções e o  layout que apresentam bem a marca encarregam-se de estimular que o visitante volte à loja virtual.

Embora não seja uma novidade para ninguém, vale destacar a importância de garantir a satisfação do cliente. Dê a ele o quê procura, isto é, permita que o visitante encontre facilmente as informações que lhe interessam. Ofertas em destaque também são ótimos recursos, principalmente quando há uma concorrência disputando este mesmo consumidor.  A vantagem atrelada às ofertas é capaz de motivá-lo a adquirir um produto, embora ele não tenha entrado em seu site já com a intenção de comprar.

Quanto mais detalhes você puder dar sobre o seu produto, melhor.  Em geral, as pessoas têm a necessidade de se cercar de muitas informações antes de efetuarem uma compra.  Facilite isso. Apresente quantas puder e não esqueça de fotos de vários ângulos para que o potencial consumidor sinta-se seguro o suficiente para comprar.

Um site bem organizado estimula o consumidor satisfeito a deixar comentários positivos sobre a marca e o serviço prestado. Tal atitude atrai novos consumidores e faz de sua loja virtual uma referência não só com relação ao produto comercializado, mas também no que se refere ao atendimento realizado.

Sobre o blog

Este Blog tem o objetivo de divulgar as novidades da WebinHost e compartilhar notícias sobre hosting, servidores, empreendedorismo e todo universo tecnológico.

Arquivos

Comente via Facebook
Sem Comentários
 

Deixe uma resposta