Como fazer negócios na internet? Ora, no Google, é claro!
- 09/12/2010
- Dicas Gerais, SEO
Outra facilidade em termos de custo baixo, é a questão da divulgação de um site ou loja virtual. O e-mail marketing é a solução mais buscada, apesar do fraco desempenho. As redes sociais é uma excelente alternativa se levarmos em conta a utilização dos sites sociais pelos brasileiros.
Mas a principal ferramenta para buscar clientes e fazer negócios, sem dúvida alguma, é os sites de busca e mais precisamente, o Google.
De acordo com pesquisa realizada pela consultoria Predicta, os brasileiros utilizaram o Google para 94,8% de suas pesquisas em 2009. E em 2010, mesmo com a disseminação ds redes sociais, não deve ter sido muito diferente disso, não.
A grande dúvida da maioria das empresas é como ser encontrada entre as mais de 1 trilhão de páginas já indexadas pelo Google.
Aí é que está o grande lance! Estar bem posicionado no Google é a chave da porta principal que separa as empresas daqueles clientes de maior potencial que estão buscando na internet pelo seu produto ou serviço.
Podemos confirmar isso através das estatísticas de diferentes sites que acompanhamos aqui na emarket. Em nenhum site dos nossos clientes, o Google responde por menos de 50% da audiência e muitos deles chegam a ter entre 80 e 98% das visitas originadas no principal site de busca do Brasil e do mundo.
Já imaginou quanto valeria para o seu negócio, ter o seu site no 1º lugar do Google para pesquisas relacionadas com o seu produto / serviço? Já imaginou quantas pessoas iriam visitar o seu site? Já imaginou quantos contatos você iria gerar gratuitamente todos os dias?
Pois bem, se ainda não tinha pensado neste assunto é bom que abra os olhos, porque certamente muitos dos seus concorrentes já estão a trabalhar nisso!
Relacionado
Sobre o blog
Este Blog tem o objetivo de divulgar as novidades da WebinHost e compartilhar notícias sobre hosting, servidores, empreendedorismo e todo universo tecnológico.