Dinamismo na aprovação de pedidos traz agilidade e melhora desempenho
- 19/07/2011
- Dicas Gerais
O mesmo dinamismo da internet é exigido pelos clientes nas lojas virtuais. Com tantas opções no mercado, já não se espera para chegar ao objetivo único de quem opta pelo comércio eletrônico, o de comprar com agilidade, comodidade e, mais importante, facilidade. O bom gerenciamento dos pedidos garante todos esses aspectos.
Comprar à distância ainda é um mito para alguns dos 45,7 milhões de usuários ativos da internet no Brasil – número recém-divulgado pelo Ibope, apurado entre maio de 2010 e maio de 2011 e 23% maior do que o anteriormente levantado. E para muito deles, uma experiência frustrada pode encerrar as incursões pelas lojas virtuais.
É importante informar por e-mail, pelo cadastro do pedido e outros métodos todos os avanços do pedido, entre aprovação e entrega. Inclusive, já é possível atualizar o cliente por meio de SMS em qual estágio está o processo da venda. Agora, automatizar os processos pode ser a saída quando o fluxo de pedidos supera a capacidade do setor de acompanhá-los.
Fonte: Blog do E-Commerce
Relacionado
Sobre o blog
Este Blog tem o objetivo de divulgar as novidades da WebinHost e compartilhar notícias sobre hosting, servidores, empreendedorismo e todo universo tecnológico.