Como criar sub dominio no Plesk

Sem Comentários

Este tutorial mostra como criar um sub domínio no Plesk.

Todos os planos de hospedagem de sites da WebinHost (linux e Windows, inclusive Revendas de Hospedagems), oferecem sub domínios ilimitados, você poderá criar quantos desejar.

Um sub domínio é um nome que vem antes do nome do seu domínio, por exemplo “forum.seusite.com.br” é um sub domínio onde “forum” é a palavra que foi acrecentada antes do nome do domínio que é “seusite.com.br”. Os termos são separados por um ponto.

O sub domínio pode utilizar banco de dados, email próprio (ex: email@subdominio.com), estatísticas de acesso e todos os recursos de que o domínio principal dispõe. O sub domínio se comportará como se fosse um domínio principal. O acesso ao sub domínio é feito normalmente digitando o nome do sub domínio na barra de navegação de qualquer browser.

1 ) Em seu painél de controle Plesk clique no ícone “Sub-domínios”, como mostra a imagem abaixo:

2 ) Agora clique em “Adicionar Sub-domínio“, imagem abaixo:

3 ) Escolha a opção desejada e continue:

4 ) No formulário que se abre preencha o nome de seu sub-domínio, seu login e senha, informe se será criada uma nova conta de FTP para o sub-domínio ou se ele será acessível à partir do FTP de seu domínio principal:

5 ) Seu subdomínio está criado, agora ele aparece listado na próxima tela, junto à todos os subdomínios que voce criar. Para alterar as configurações do subdomínio basta clicar sobre ele.

O sub domínio pode ser acessado com qualquer navegador, pode ter e-mails próprios e utilizar bancos de dados além de todos os outros recursos do Plesk. O sub domínio vai se comportar como se fosse um domínio principal.

Sobre o blog

Este Blog tem o objetivo de divulgar as novidades da WebinHost e compartilhar notícias sobre hosting, servidores, empreendedorismo e todo universo tecnológico.

Arquivos

Comente via Facebook
Sem Comentários
 

Deixe uma resposta