Como configurar DNS com IP em domínios registrados no UOL

Sem Comentários

Uma das grandes dificuldades que nossos clientes de revendas enfrentam, é configurar os DNS em seu domínio o qual ja tinha sido registrado previamente no UOL.

Ao tentar colocar os DNS e os IPs correspondentes, uma mensagem de erro é exibida como a mensagem abaixo:

*[UED0392] Servidor de DNS inválido ou que não responde pelo domínio.*

Isso ocorre pois o sistema do UOL faz uma checagem no reverso dos IPs informados para verificar se o reverso contem o domínio que esta sendo configurado. Como o reverso não é o domínio do cliente e sim o domínio principal do servidor o sistema do UOL recusa a configuração e exibe a mensagem acima.

Para contornar esse erro (é um erro pois nenhum outro registrar tem algo parecido) siga o passo-a-passo criado por nossa equipe:

1- Acesse seu painel de gerenciamento do domínio no UOL pela pagina incial

2- Ao acessar será exibido algumas informações de sua conta e vários links, clique no “VER MEUS DOMÍNIOS /MUDAR AUTORIDADE DNS”

3- Na próxima página será exibido a lista de domínio que você tem registrado, selecione o domínio que deseja configurar e na caixa “Ações Disponíveis” selecione a opção “Mudar Autoridade de DNS”

4- Na próxima página clique no botão verde “Aplicar configurações originais do UOL”, e então será configurado os DNS padrão do UOL

5- Agora volte na página do passo 3 e na caixa “Ações Disponíveis” selecione desta vez a opção “Gerenciar Zona de DNS”

6- Na próxima página selecione o domínio desejado e na caixa “Mais Ações…” selecione a opção “Gerenciar DNS”

7- Na janela que se abrir, você deverá criar 2 entradas do tipo A para o ns1 e ns2 com seus respectivos IPs informados no e-mail de boas vindas da WebinHost.

8- Depois de adicionado uma entrada para o ns1 e uma para o ns2 volte no passo 3

9- Na página que abrir, selecione o domínio e na caixa “Ações Disponíveis” selecione a opção “Mudar Autoridade de DNS”

10- Na próxima página digite os DNS informados no e-mail de boas vindas juntamente com os IPs e clique no botão verde “Salvar Alteração”.

Este processo é trabalhoso, mas seguindo ele você conseguirá configurar seus DNS corretamente.

Sobre o blog

Este Blog tem o objetivo de divulgar as novidades da WebinHost e compartilhar notícias sobre hosting, servidores, empreendedorismo e todo universo tecnológico.

Arquivos

Comente via Facebook
Sem Comentários
 

Deixe um Comentário

Digite o código. (obrigatório)