A importância da organização e design para o e-commerce

Sem Comentários

Vivemos uma era de constantes novidades no mercado, entre elas, o surgimento de novas tecnologias e métodos que possibilitam um avanço muito significativo na internet, onde a competitividade é cada vez maior. Com isso, utilizar este meio para lucrar pode se tornar um é importante negócio. É neste contexto que o e-commerce se torna uma boa alternativa.

Mas vale lembrar que, ao iniciar uma loja virtual, o empreendedor/investidor não deve apenas se preocupar com a linha de produtos que vai vender ou divulgar. O ideal é despertar a atenção do consumidor com o nível de organização das páginas e um design muito diferenciado e profissional, já que muitas dessas “empresas/lojas” são parecidas, com os mesmos produtos, além de preços e plataformas semelhantes.

Design pode ser entendido como qualquer processo criativo e técnico relacionado à concepção, elaboração e especificação de um objeto, feito com a intenção de solução para um problema. Enquanto organização quer dizer modo de estruturar, dividir e sequenciar um determinado trabalho.  Nesta concepção, design e organização devem seguir juntos para que a intenção da empresa em obter um diferencial competitivo seja resolvida.

Baseado na percepção de que o consumidor, ao entrar em um site, clica primeiro no link que detém interesse, é essencial que a página seja bem organizada (de fácil navegação e busca) para que a loja virtual passe confiança e credibilidade. Muitos compradores desconfiam se a loja não tiver um design profissional e evitam divulgar ou entrar novamente.

Chegamos à conclusão de que se a loja virtual não consegue atender as expectativas do consumidor, o trabalho de organização e design também não foi bem feito. Portanto, deve-se ter em mente que a usabilidade dos sites deve ser autoexplicativa, esclarecendo as dúvidas e facilitando as buscas, além de finalizar os pedidos com rapidez e eficiência.

Fonte: Comunidade do Magento.

Arquivos

 

Leave a Comment

Digite o código. (obrigatório)

Vamos ler mais?

Ver mais artigos