Deseja vender na internet? Veja algumas dicas

Sem Comentários

Com o aumento do desemprego no país, muitas pessoas decidem empreender. E vender na internet é a solução mais prática encontrada por muitas dessas pessoas. São muitos os benefícios encontrados neste tipo de comércio. Alcance de públicos sem limites geográficos, comércio aberto 24h, baixos custos e fácil gerenciamento são apenas alguns deles! Apesar destas facilidades, o empreendedor virtual não pode se esquecer que este é um processo de compra e venda como outro qualquer e, por isso, exige eficiência, qualidade, pontualidade e comprometimento. Além disso, para ser um sucesso na web, você precisa encontrar o seu diferencial. Para ajudá-lo a começar a vender online, separamos alguns passos que você precisa seguir para que sua loja virtual seja um sucesso. Fique atento!

Escolha o seu segmento de atuação com carinho

É importante que você tenha gosto pelo segmento no qual escolheu atuar. Conhecer bem o que se vende é um ótimo impulsionador das vendas. Por isso, antes de começar a operação da sua loja virtual, reflita sobre os assuntos e temas que você gosta e busque trabalhar com aquilo que você conhece bem!

Faça um bom plano de negócios

Uma loja virtual não é apenas o site de navegação de sua empresa. Ela é o seu empreendimento. Por isso, seu ecommerce deve ser pensado e planejado com cuidado, para que suas vendas sejam prósperas.

O desenvolvimento de um plano de negócios irá auxiliá-lo a segmentar seus públicos, entender o mercado, conhecer seus concorrentes, assim como as oportunidades e ameaças presentes em seu cenário organizacional.

Escolha a melhor plataforma para seu segmento

É preciso tomar muito cuidado na hora de escolher a plataforma onde será desenvolvida a sua loja virtual. Por meio dela, o usuário irá realizar as compras e o administrador gerenciará seu negócio.

Por isso, fique atento e opte por uma plataforma que ofereça:

  • Suporte online;
  • Vendas ilimitadas;
  • Integração com ferramentas de mensuração de visitas, como o Google Analytics;
  • Opções variadas de layout;
  • Integração com os Correios;
  • E-mail personalizado;
  • Customização de URL (endereço eletrônico próprio);
  • Etc.

Analise com atenção as suas necessidades e busque o plano mais adequado para seu e-commerce e lembre-se que há opções de sobra como o OpenCart, Magento, PrestaShop, Woocommerce e outras, a WebinHost oferece um instalador gratuito em todos os planos de hospedagem e revenda o qual poderá instalar tais plataformas e testa-las até encontrar a melhor.

Disponibilize diversas formas de pagamento e com parcelamentos

A diversidade de opções em pagamento aumenta as chances de conversão de vendas. Se o cliente puder escolher entre o parcelamento no cartão de crédito ou no boleto bancário, ele só não comprará se não quiser.

Mas atenção, é extremamente importante que você ofereça um site seguro para compras, com sistema antifraude e certificações ssl.

Neste quesito há inúmeras opções dentre elas o Gerencianet, MoIP, PagSeguro, Bcash!, PayPal, Vindi, PicPaym Gochk, Neteller, F2B, MercadoPago, Iugu e outros “milhares”, deve analisar o que lhe oferece as melhores taxas, menor tempo para saque e outros fatores que só você poderá achar mais atraente…

Pense na segurança e credibilidade de seu site/clientes

É importante hoje em dia ter um certificado SSL, com tal recurso você pode estar seguro de que toda informação enviada através de seu website, em páginas cujo endereço inicia-se por HTTPS, está sendo criptografada, protegendo-o da interceptação por destinatários não autorizados. Você poderá submeter dados sensíveis, como informações de cartão de crédito, e detalhes pessoais, com a segurança de que sua transação está segura, privada, e ausente de falsificações.

Veja os certificados que disponibilizamos em nosso site o PortalSSL.

Possua canais de comunicação diversificados

Para que sua loja virtual transmita credibilidade é importante desenvolver canais de relacionamento e comunicação abertos e efetivos, para que clientes e vendedores consigam interagir com facilidade.

Disponibilize números de telefone, emails, endereço, chat e outras ferramentas que julgar necessário. Não se esqueça também que, para ter resultados, não basta ter somente os canais de comunicação, mas é preciso responder as mensagens com clareza simpatia e no menor tempo possível .

A WebinHost novamente disponibiliza através do seu instalador vários sistemas de chat e atendimento!

Desenvolva estratégias de marketing digital e anúncios

Depois de planejada e no ar, sua loja virtual precisará de clientes. Mas como atraí-los? Para que você receba visitantes e os converta em consumidores, utilize estratégias de marketing digital. Potencialize o conteúdo de suas postagens por meio de informações atrativas e educativas, experimente anúncios no Google AdWords, Facebook ou Microsoft AdCenter.

Busque soluções para o seu ecommerce e seja o próximo case de sucesso da internet! Então, depois de ler o que separamos pra você, empreendedor, no que está pensando? Ficou alguma dúvida? Veja agora mesmo os planos de hospedagens que poderemos oferecer e monte sua loja \o/

Leia também:

Texto adaptado do Blog Gerencianet.

Rayonni Teixeira - Gerente de Contas & Suporte Sênior III

Sobre o blog

Este Blog tem o objetivo de divulgar as novidades da WebinHost e compartilhar notícias sobre hosting, servidores, empreendedorismo e todo universo tecnológico.

Arquivos

Comente via Facebook
Sem Comentários
 

Deixe uma resposta