Tutorial para evitar Spam na sua caixa de entrada de e-mails

1 Comentário

Existem poucos passos que ajudam a evitar Spam na sua caixa de entrada, além de ativar o Spam Assassin no seu painel de controle cPanel.

Não aceite mais e-mails enviados para contas inexistentes
Verifique no seu cPanel se está configurado um endereço do tipo Pega-Tudo. Esta conta recebe todos os e-mails enviados para endereços não existentes do seu domínio. Estes e-mails ocupam espáço da sua conta de hospedagem.

Por exemplo, qualquer pessoa pode enviar um e-mail para qualquernome@seudominio.com.br e você ainda vai receber este e-mail no endereço usuario@seudominio.com.br (usuario= o usuário que você está usando para acessar o cPanel).
Dessa forma, Spammers geralmente estão enviando e-mails do tipo Spam ou até e-mails com virus.
Para fazer a alteração, faça o login para seu painel de controle cPanel, clique em E-Mail Padrão (Pega Tudo) e depois em Definir e-mail padrão (Pega Tudo).
No menu Dropdown, escolhe seu domínio e no campo to: digite: :fail:

Repete isso para todos os seus domínios.


Configure um filtro – Cpanel Filtros de E-Mail
CPanel também está disponibilizando filtros de E-Mail – uma ferramenta útil que examina suas mensagens por conteúdo suspeito. É uma ferramenta excelente que pode salvar muito do seu tempo e apagar muito Spam antes de entrar na sua caixa de entrada.
Por exemplo, se você está recebendo e-mails do tipo Spam que sempre tem o mesmo assunto, você pode definir um filtro que vai deletar todos os e-mails com este tipo de assunto antes de chegar na sua caixa de entrada.

Para definir seu filtro no cPanel, faça o Login no cPanel, clique em Mail – Filtros de E-Mail e depois em Adicionar Filtro

Na primeira linha você está vendo dois campos, o primeiro define o que você está filtrando:
De, Assunto, Para, CorpoQualquer Cabeçalho, SpamAssassin Spam Header.

No próximo campo você define como você vai filtrar os e-mails:
igual a, se enquadra em regex, contendo, começa com.

O campo na segunda linha é para dar um nome ao filtro que está configurando. Digite aqui qualquer nome, como por exemplo Meu Filtro

Agora vamos criar um filtro para mensagens com assunto “Ultimate Online Pharmaceutical” que é um assunto típico para muitos e-mails de Spam.
Este filtro deve ser configurado assim:

Este filtro agora vai deletar qualquer mensagem com assunto Ultimate Online Pharmaceutical sque foi enviada para seu e-mail. Mensagens com este assunto nunca vão chegar na sua caixa de entrada.

Faça um teste no cPanel, incl. existe uma função para testar um filtro.

Aviso: Configurar filtros da forma errada pode resultar em bloqueios indesejados, ou seja, e-mails que você gostaria receber de repente não estão mais chegando na sua caixa de entrada. Por isso, a configuração de um filtro deve ser feita corretamente.

Sobre o blog

Este Blog tem o objetivo de divulgar as novidades da WebinHost e compartilhar notícias sobre hosting, servidores, empreendedorismo e todo universo tecnológico.

Arquivos

Comente via Facebook
1 Comentário
  1. Responder

    otimooooooooooooooooo parabesn

 

Deixe um Comentário

Digite o código. (obrigatório)