Como Instalar o Word Press via Cpanel

Sem Comentários
WordPress é o sistema de BLOG mais usado atualmente, é um sistema de gerência de conteúdos na web, escrito em PHP e corrido em MySQL, especialmente para a criação de blogs. WordPress foi criado a partir do já desaparecido b2/cafelog e é hoje, junto com o Movable Type, o mais popular na criação de Weblogs. As causas do seu rápido crescimento são, entre outras, seu tipo de licença (de código aberto), sua facilidade de uso e suas características como gerenciador de conteúdos. Criado por Ryan Boren e Matthew Mullenweg, é distribuído sob a GNU General Public License,  sendo o mesmo gratuito. Aqui mostraremos como utilizar o auxílio da ferramenta fantástico, a qual já está disponibilizada no Cpanel

Passo 1

Acesse seu Cpanel, para isso abra o seu Browser (Navegador)  Digite o seu domínio seguido da palavra “cpanel” (sem aspas).

http://seudominio/cpanel ou http://cpanel.seudominio, se logue com os dados enviados a você quando contratou a hospedagem

Desça um pouco a barra de rolagem e logo verá a imagem ícone “Fantástico de luxe” (veja imagem abaixo)

 

 

Passo 2

Ao clicar no ícone você será redirecionado para uma nova tela já dentro do “Fantástico”.  Terá uma lista de mais de 45 scripts de instalação automática e gratuita.Clique na opção que aponta para (WordPress) Será mostrada a tela de nova instalação do WordPress “Tela WordPress! Clique em nova instalação para prosseguir.

 

Passo 3

A tela, “WordPress! Inicial”, será exibida solicitando os dados para a criação do site
A ordem de preenchimento é a seguinte:
Em Local de Instalação ele irá apresentar o nome de seu domínio que no caso será o endereço eletrônico onde será instalado sua aplicação.
Em Diretório de instalação Você poderá optar por deixar em branco para que essa aplicação seja instalada no diretório principal de seu domínio ou inserir um nome para que o programa crie um diretório onde será instalado o WordPress.

Nota – Caso você já possua alguma outra aplicação instalada diretamente em seu domínio.
Exemplo: Se seu próprio site já for desenvolvido através do joomla e a instalação dele tenha sido realizada no diretório principal de seu domínio então no caso será necessário a inclusão de um nome de diretório para que o aplicativo seja instalado lá e acessado através do endereço de seu domínio seguido de “ / “ (barra) e o nome de diretório escolhido por você.

Em Dados de Acesso para o Administrador o campo Nome de Utilizador: Login do administrador do sistema. ( Você irá inserir um nome de login desejado para que você como Administrador possa acessar e realizar as devidas configurações.)

Em Dados de Acesso para o Administrador o campo Palavra passe: Senha escolhida por você para acessar posteriormente como administrador do sistema.
Em Configuração base o campo Nome do Administrador: Nome do administrador do sistema. (Apenas insira seu nome normalmente)

A imagem a seguir mostra um exemplo.


 

Passo 4

As telas abaixo apenas informam com quais dados será realizada a instalação da aplicação WordPress e após você clicar em Terminar Instalação ele exibe a próxima tela onde você poderá inclusive informar seu email para que o sistema possa lhe enviar todas as informações referente a sua instalação.

Para visualizar a instalação de sua aplicação WordPress faça com o domínio registrado:

http://www.seusite/blog (O nome “blog” é apenas um exemplo de nome dado ao diretório de instalação que eu informei, portanto o nome de diretório para acesso será o mesmo que foi indicado na instalação por você.)

Sobre o blog

Este Blog tem o objetivo de divulgar as novidades da WebinHost e compartilhar notícias sobre hosting, servidores, empreendedorismo e todo universo tecnológico.

Arquivos

Comente via Facebook
Sem Comentários
 

Deixe uma resposta