Manutenção emergencial não programada no servidor “XEN 03”

Sem Comentários

STATUS FINALIZADO

Hoje desde esta madrugada temos enfrentamos instabilidade no servidor XEN 03, diante disto, decidimos fazer uma intervenção não programada, visto que ao parecer o problema esta relacionado a HARDWARE, os técnicos do DATA CENTER, já tesão verificando, e se for o caso, providenciar a troca do equipamento (nada será perdido). Por causa deste processo os sites hospedados nestes servidores estão enfrentando problemas de acesso, instabilidade ou fora do ar.

Infelizmente trata-se de uma manutenção não-programada. Como precisou de manutenção física no Data Center, no momento não temos previsão real da volta dos serviços para este servidor, a nossa equipe esta de plantão aguardando a finalização do procedimento, para recolocar os serviços acessíveis o mais rápido possível.

Estamos empenhados em resolver o mais breve possível, Somente clientes hospedados no servidor “XEN 03” estão sendo afetados por este problema, se você não notar problemas na sua aplicação, por favor desconsidere este post.

Atualizações:

08:57  –  Inicialmente não temos previsão real porem acreditamos que dentro de 2 horas o serviço será normalizado. Assim que tivermos maiores informações, estaremos atualizando por este Post

09:33  –  Foi constatado problemas com o bloco de refrigeração do processador do servidor, esse bloco foi criado justamente para esfriar a CPU, como preferimos não correr riscos e, como tal, iremos efetuar a substituição do bloco por um novo, este, de última geração e que garante o arrefecimento de melhor qualidade e constante. Devido a insto, e por ter que ser uma troca de HARDWARE o processo é um pouco mais demorado, visto que a maquina tem que ser desligada e retirada do Rack, para fazer a devida manutenção, etc. O procedimento demorara um pouco, acreditamos que no final do período da manha, já estará tudo 100% funcional, mesmo assim, estaremos atualizando o andamento do processo neste mesmo post.

10:57  –  A troca do equipamento ainda esta sendo executada, pode ser simples, porem, por ser um “Servidor WEB de alta Performance” é necessário alguns cuidados… Mantemos nossa previsão de que possivelmente até o final do período da manha, o serviço será finalizado.

12:57  –   O processo de troca de equipamento foi finalizado, estamos preparando e ajustando algumas atualizações para poder liberar os serviços aos clientes…

14:06  – Lamentavelmente o processo de atualização de sistema esta demorando alem do esperado, pedimos desculpas pela demora, estamos trabalhando arduamente para que este processo seja finalizado o mas rápido possível.

14:33   – Servidor Operante e 100% funcional, os servidores já estão sendo iniciados e voltando a funcionar. Pedimos a todos desculpas pelo imprevisto, estamos trabalhando para que isto não volte  acontecer.

Sobre o blog

Este Blog tem o objetivo de divulgar as novidades da WebinHost e compartilhar notícias sobre hosting, servidores, empreendedorismo e todo universo tecnológico.

Arquivos

Comente via Facebook
Sem Comentários
 

Deixe uma resposta