Ataque de phishing no Gmail está enganando até os usuários mais cuidadosos

Sem Comentários

Uma nova técnica de phishing está enganando internautas para que os hackers tenham acesso às suas contas do Gmail.com

Ao longo das últimas semanas houve até relatos de usuários experientes em segurança que caíram na fraude.

De acordo com o WordFence, os cibercriminosos enviam um e-mail para a vítima, que, normalmente, tem como remetente um conhecido que foi hackeado. O e-mail contém um anexo; quando se clica nele, ao invés de aparecer uma prévia do arquivo, uma nova guia é aberta no navegador que parece quase idêntica à página de login do Google. Se o usuário inserir a suas informações, a conta é comprometida.

Um internauta comentou no site Hacker News que a o ataque é muito sofisticado, pois os criminosos utilizam informações e anexos reais das conversas do usuário para conseguir espalhar o golpe.

Para evitar ser mais uma vítima do ataque, verifique a barra de endereços da nova aba que o e-mail abrir. Na aba falsa aparecem os caracteres “data: text / html” na frente de “accounts.google.com”.
Certifique-se de que não haja nada antes do nome de host “accounts.google.com” que não seja “https: //” e o símbolo de bloqueio.

Rayonni Teixeira - Gerente de Contas & Suporte Sênior III

Sobre o blog

Este Blog tem o objetivo de divulgar as novidades da WebinHost e compartilhar notícias sobre hosting, servidores, empreendedorismo e todo universo tecnológico.

Arquivos

Comente via Facebook
Sem Comentários
 

Deixe uma resposta