Tecnologia Nginx!

Sem Comentários

O Nginx (pronunciado EngineX) é um servidor web prático, leve e rápido, além de conter inúmeras vias de configuração para otimização de performance na renderização de paginas web. O mesmo consegue incrível mente tornar sites extremamente pesados em sites leves e de rápida abertura.

Grandes empresas como Google, Facebook, WordPress, entre outras usam esta tecnologia. Segundo a netcraft na pesquisa de dezembro, constataram que 6,62% dos servidores no mundo utilizam Nginx, uma diferença de 0,59% em relação ao mês anterior, mais de 1,800,000 servidores passaram a utilizar o servidor em um mês.

O grupo Webin, não poderia ficar de fora e desde agosto do ano passado estivemos em testes com este sistema, após aprovação de nossos técnicos e resultados altamente positivos decidimos passar o Nginx para produção, e desde dezembro de 2010 adotamos esta tecnologia e já somos umas das pioneiras aqui no Brasil que oferecem esta tecnologia como padrão em todos os nossos servidores, ja sejam em servidores físicos ou em Cloud. A conseqüência é que os resultados foram incríveis, os testes confirmaram o que já sabíamos, a performance chegou em até 300% mais eficiente que o apache e até 150% mais eficiente que o Lighttpd (também conceituado web server).

Para mais informações sobre as estatísticas e pesquisas de utilização do servidor, confira no site da NetCraft!

Sobre o blog

Este Blog tem o objetivo de divulgar as novidades da WebinHost e compartilhar notícias sobre hosting, servidores, empreendedorismo e todo universo tecnológico.

Arquivos

Comente via Facebook
Sem Comentários
 

Deixe uma resposta