O que se deve saber antes de enviar ações de email marketing?
- 22/09/2010
- Dicas Gerais, Informações WebinHost
Existem detalhes importantes sobre email marketing que devem ser observados antes de enviar sua mensagem para base de contatos. Eles podem influenciar na entrega do email marketing e até mesmo na receptividade pelo destinatário. Pensando nisso, a algumas dicas para preparar a campanha com base em mais resultados.
Você sabe para que serve a validação do SPF?
O SPF, Sender Policy Framework, é um método utilizado para validar a autenticidade do remetente do email durante a entrega de uma mensagem. É uma forma de garantir que o remetente é realmente quem diz ser. Em outras palavras: é garantir que sua marca não seja utilizada indevidamente
Qual deve ser o email remetente do email marketing?
O email remetente deve ser um email com o domínio da empresa. Utilizar emails do uol, terra, gmail etc pode prejudicar a entrega, caracterizar o remetente como spam, afetar sua legitimidade e influenciar na confiança do destinatário. Segundo uma pesquisa realizada pela Bredin Business Information (2007), 64% dos executivos decidem se querem ou não visualizar o email com base em seu remetente.
Por que o campo “assunto” do email marketing é tão importante?
O primeiro contato que o destinatário tem com o email marketing recebido é o nome do remetente e o assunto. É por meio da leitura da linha do assunto que esse receptor toma conhecimento do que se trata a mensagem e decide se irá abrir o email. Por esse motivo, ele é tão importante e sempre deve ser claro e objetivo.
Qual a quantidade ideal de caracteres para o campo “assunto”?
O assunto não deve ser muito extenso, pois a maioria dos clientes de email (Gmail, Outlook etc) mostra apenas 30 caracteres. Se o seu assunto for maior do que isso, não será visualizado por completo.
Qual o melhor dia ou horário para enviar email marketing?
Escolher o melhor dia ou horário para enviar o email marketing exige atenção à rotina do público alvo e seu comportamento como leitor de emails. Faça vários disparos em horários diferentes e mensure os resultados. Você pode se surpreender com o comportamento do seu público.
Fonte: emailmarketing
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