Lembrete importante sobre mudança nos requisitos básicos dos certificados

Sem Comentários

portalssl-webin

Prezado parceiro e cliente,

Este é um lembrete sobre a próxima mudança nos requisitos básicos dos certificados, que terão uma restrição quanto à sua validade máxima, que passará a 39 meses. A partir da próxima semana, Domingo dia 29 de Março deixaremos de oferecer certificados de 4 e 5 anos.

Conforme declarado pelo Fórum CA / B, ao mais tardar, 1º de abril de 2015, os certificados devem ser limitados a uma validade máxima de 39 meses pelas ACs Internacionais. Por favor, note que essa mudança só afetará alguns certificados que iremos nos pronunciar mais a frente, pois o período de validade para o alguns certificados de validação estendida já era restrito a 27 meses.

A partir de 29 de março de 2015 o Grupo Webin (Webinhost, PortalSSL) deixará de oferecer certificados de 4 e 5 anos.

Ao longo de 2014, tanto o Forum CA / B como as ACs, haviam fortemente recomendando que os clientes e parceiros parassem de emitir certificados de 4-5 anos. Isto foi para evitar a trucagem dos certificados devido ao período de validade caso um certificado de 4-5 anos fosse re-emitido depois de 29 de março de 2015.

É importante ajudar os seus clientes a compreender o seguinte cenário, caso eles tenham atualmente certificados de 4-5 anos:

  • Cenário: Um usuário re-emite seu certificado cujo período de validade é superior a 39 meses após o dia 29 de Março.
    • Resultado: A validade do certificado será reduzida para 39 meses.
    • Recuperando o tempo perdido: Ao realizar uma nova renovação adiante, antes do fim desses 39 meses, o cliente será capaz de recuperar o seu período de validade perdido nas re-emissões anteriores.

Se você tiver alguma dúvida, por favor, não hesite em entrar em contato com a nossa equipe de suporte.

Rayonni Teixeira - Gerente de Contas & Suporte Sênior III

Sobre o blog

Este Blog tem o objetivo de divulgar as novidades da WebinHost e compartilhar notícias sobre hosting, servidores, empreendedorismo e todo universo tecnológico.

Arquivos

Comente via Facebook
Sem Comentários
 

Deixe uma resposta