Tecnologia Cluster em DNS já disponível para clientes WebinHost!

Sem Comentários

A WebinHost Brasil anuncia oficialmente que todos os nossos clientes, tanto de planos de hospedagem como tambem de Revendas Linux e Revendas Clouds Linux, o uso do o sistema de cluster para usso de DNS.

A nossa empresa tem trabalhado constantemente para uma melhoria contínua de nossos serviços, e nós queremos anunciar a implementação do uso do sistema “cPanel DNSonly” 

O cPanel DNSonly irá nos ajudar a gerenciar os DNS de todas as contas de nossos clientes, otimizando e balançando as visitas de seu website ou de seus clientes. Trata-se de um software dedicado para assumir a função de servidor DNS para domínios hospedagem em servidores com painel de controle cPanel. Este é de extrema importância e valia aos que desejam ter maior disponibilidade de seus sites.

Se você é daqueles que só pensa em aumentar o número de visitas de seus sites, aprimorar suas técnicas SEO e obter maior visibilidade e disponibilidade para suas páginas, saiba que este artigo será muito útil para você e para provedores de Revenda de Hospedagem que utilizam cPanel como painel de controle e desejam ter um diferencial a mais em seus serviços.

A história toda começa quando você percebe que por algum motivo desconhecido ou sem lógica, seus sites começam a perder visitação, ficam posicionados de forma insatisfatória nos mecanismos de buscas e conseqüentemente, registra-se um prejuízo por causa disso tudo. O que poucos sabem (ou ignoram) é que para se ter uma intenção de alcançar bons posicionamentos em sites de pesquisa como o Google, ou ainda para aumentar o número de visitantes através de técnicas SEO, é preciso ter seu site hospedado em um provedor que promova algumas adequações, e neste post vamos dar ênfase à RFC2182.

Não adianta nada ter sua página em sites de compartilhamento de links, alcançar muitas referências, ter um planejamento de SEO e na hora H seu site não estivar disponível, mesmo quando você pensa que ele está. Acontece que quando seu site está hospedado em servidores onde o servidor de DNS está na mesma máquina, ou seja, todos os serviços rodam dentro do mesmo servidor, ocorrem diversas falhas que fazem com que diversos internautas (e motores de busca que indexam suas páginas) não localizem seu site, tendo-o como inexistente e não como, indisponível (se este fosse o caso).

De acordo com a RFC2182, podemos transcrever o seguinte:

Leia a RFC para obter todo conteúdo técnico a respeito do porque você nunca deve ter dois servidores de nomes no mesmo servidor. Se você não entender as implicações técnicas e as razões da investigação, sugerimos ler mais. Se você não está preocupado com a potencial perda de e-mail, redução de seu posicionamento no ranking dos motores de busca, ou perda de visitas devido a domínios hospedados sendo relatados como inexistente, em vez de simplesmente temporariamente inacessível (para citar apenas alguns exemplos), durante um tempo de inatividade prolongada, simplesmente ignorar o fato de não ter um servidor DNS secundário externo.

O correto então é possuir dois servidores DNS, geograficamente separados (ou pelo menos em classe de IPs diferentes em máquinas diferentes) para abrigar todas as zonas dns de servidores cpanel, sejam revendas ou não. Um servidor externo já resolve muitos problemas, ou seja, mantenho o servidor DNS padrão de seu ambiente e um externo.

Logo podemos compreender que, se você não está seguindo esta recomendação, está colocando em risco os acessos aos sites de seus usuários.

A terra não parará de girar se você contratar uma empresa que nao use “cluster em seus DNS” (muitos provedores de Internet e Hospedagem não seguem esta regra, por causa de diminuição de custos, etc.), mas caso o seu servidor de nomes (DNS) cair, ou pare de funcionar, ninguém conseguirá encontrar o seu servidor ou qualquer serviço, porque o nome de domínio não resolve. Um segundo servidor DNS separado poderá responder as solicitações de resolução de nomes para os domínios, corrigindo esse grave problema.

WebinHost Brasil, sempre inovando e criando diferenciais…

 

Fontes: SiertiEunarede

Sobre o blog

Este Blog tem o objetivo de divulgar as novidades da WebinHost e compartilhar notícias sobre hosting, servidores, empreendedorismo e todo universo tecnológico.

Arquivos

Comente via Facebook
Sem Comentários
 

Deixe uma resposta