“Meu site está fora do ar?!”

Sem Comentários

computador-brava-mulher-630x330

Às vezes ocorre que ao acessar nosso site , ele não abre, imaginamos rapidamente “meu site esta fora do ar, o seja, esta offline” e já queremos entrar em contato com o suporte da empresa de hospedagem, etc. Mas… Será que caiu mesmo? o seja, esta mesmo offline?. Para responder essa pergunta, a melhor opção é utilizar os serviços do site Verificarsites  ou do site Down For Everyone Or Just Me. Ambos são sites gratuitos que respondem: “está mesmo fora do ar ou é apenas comigo?”. Você digita a URL afetada e aperta Enter. E ele dá a resposta na hora:

online

Se ao fazer o teste o serviço indicar que o problema é só contigo? Nesse caso, menos mal, significa que outros usuários estão conseguindo acesso normalmente a seu site, e o problema e exclusivamente com você e dentro de instantes vamos explicar o que fazer. Já no caso, de indicar offline para todo mundo, neste caso… Entre imediatamente em contato com o suporte de hospedagem e peça para eles verificar o possível problema.

Agora, se o serviço indicar que o problema é só contigo? Nesse caso, menos mal, significa que outros usuários estão conseguindo acesso normalmente no seu site, e o problema e exclusivo de sua conexão e temos que investigar qual é o motivo por trás desse bloqueio.

Aqui algumas dicas de como fazer para resolver a questão:

a) Limpe os arquivos temporários da Internet

b) Abra o Prompt de comando (antigo dos) em:

iniciar=> Todos os Aplicativos => Sistema do Windows => Prompt de comando

abra e digite dentro dele:   ipconfig/flushdns de enter (faça umas três vezes)

c) Desligue o PC e seu MODEM (conexão de internet) por cinco minutos, ligue e faça novamente o procedimento citado acima. Se estiver em rede, faça o procedimento em todos os PCs do local

Se após todos os procedimentos, ainda esta sem acesso a seu site, e possível que seu IP (IP de sua conexão de internet) tenha sido bloqueado, pelo servidor de hospedagem, isto pode acontecer por vários motivos, entre eles:

Acessos falhos consecutivos (erros de login, erros de senha, etc.) ao painel CPANEL, WHM, FTP, WEBMAIL, conexões POP e SMTP (e-mail) no geral, a cada 5 tentativas consecutivas com erro de login ou senha, o sistema por segurança, bloqueia o IP de quem esta tentando o acesso.

Se após ter feito a limpeza, ainda não acessa seu site, acesse o site: Meuip e envie o numero de seu IP ao suporte (via ticket), eles irão verificar se seu IP foi bloqueado e o motivo, faram o desbloqueio se for o caso e explicaram o motivo do mesmo. No geral os bloqueios são temporários, sendo liberados após algum tempo (media de 10 minutos) mas outros são bloqueados definitivamente, necessitando intervenção do suporte.

hqdefault(1)

 

Se após os procedimentos de limpeza de cookies, cache, troca de IP de acesso, etc. Ainda esta com problemas de acesso entre em contato com a sua provedora de acesso a internet, e explique que esta tendo dificuldades para acessar determinados sites, links, etc. pois é possível que seja algo na rede de seu provedor de internet ou rompeu algum cabo de fibra ótica em algum lugar, etc.

 

 

Sobre o blog

Este Blog tem o objetivo de divulgar as novidades da WebinHost e compartilhar notícias sobre hosting, servidores, empreendedorismo e todo universo tecnológico.

Arquivos

Comente via Facebook
Sem Comentários
 

Deixe uma resposta