Microsoft Security Essentials “De igual a igual ” Com Antivirus Pagos!

Sem Comentários

O Microsoft Security Essentials 1.0, software de proteção básica para sistemas informáticos desenvolvido para sistemas Windows, é uma das melhores soluções de segurança que existem no mercado, pelo menos é o que se conclui com os testes realizados pela AV-Comparatives. Os testes, que foram desenhados para perceber os níveis das defesas pro-ativas nos produtos antivírus, revelam que o software da Microsoft apresente um desempenho superior ao realizado por outras aplicações, incluindo soluções pagas.

A AV-Comparatives realizou os testes em Fevereiro, março, abril e maio, com as respectivas atualizações e confrontou os produtos com diversos tipos de malware, que surgiram no inicio do ano e analisou os comportamentos das aplicações de segurança de forma a perceber como reagiam a ameaças para as quais ainda não tinham sido preparados.

O Microsoft Security Essentials 1.0, conhecido com o nome de código Morro, conseguiu detectar 59% das ameaças, e apenas 3 conseguiram ter melhor comportamento : Panda Antivírus Pro 2010 com 63%, e G DATA Antivírus 2010 com 61%. O Kaspersky Antivírus 2010 detectou a mesma porcentagem que o antivirus da Microsoft, 59% dos malwares.

Enquanto o Microsoft Security Essentials apresentou um comportamento, sem dúvida, um comportamento muito bom, ficando apenas atrás de 3 soluções de segurança que são, ainda por cima, pagas. Outras aplicações, umas pagas outras gratuitas, ficaram atrás do produto desenvolvido pela Microsoft: AVIRA AntiVir Premium 9 (apresentou 53% de taxa de detecção), ESET NOD32 Antivírus 4.0 e F-Secure Antivírus 2010 (ambos com 52% de detecção), BitDefender Antivírus 2010 (50%), Symantec Norton Antivírus 2010 (43%), McAfee Antivírus Plus 2010 (38%), AVG Antivírus 9.0 (34%), Sophos Antivírus 9.0 (32%), avast! Free Antivírus 5.0 (29%), etc.

Mas o comportamento do Microsoft Security Essentials 1.0 é ainda mais surpreendente por ter detectado um numero muito baixo de falsos positivos. MSE 1.0 não detectou apenas 3 das ameaças, tal como aconteceu com o BitDefender e ESET. Por sua vez os produtos da Panda e da McAfee detectaram, erradamente, 15 falsos positivos…

Visualizar :  AV-Comparatives [Maio 2010]

Baixar o Microsoft Security Essentials em http://www.microsoft.com/security_essentials/

Sobre o blog

Este Blog tem o objetivo de divulgar as novidades da WebinHost e compartilhar notícias sobre hosting, servidores, empreendedorismo e todo universo tecnológico.

Arquivos

Comente via Facebook
Sem Comentários
 

Deixe uma resposta