Novo Sistema de Backups

Sem Comentários

Screen-Shot-2013-04-02-at-9.41.26-AM

“Os backups são uma parte crucial de qualquer negócio. O pânico e a preocupação de um servidor falhando pode manter você preocupado a noite toda. Para muitas pessoas, um site é mais do que uma presença digital, um website é o meio de sobrevivência. Se o seu site vende flores ou está em um anúncio patrocinado, a perda de dados é inaceitável. A cPanel se esforça para fornecer uma solução para backups, mas o sistema atual é antigo e precisava ser refeito.” – Travis, Technical Product Specialist

O sistema de backups da cPanel já não era atualizado desde 2004, e com a versão 11.38 o sistema veio como recurso principal a exportação dos backups para um ambiente externo e mantendo o local, porém isso não é tudo listamos abaixo as principais melhorias no sistema:

Screen-shot-2013-02-26-at-2.15.11-PM

Retenção de backup -> Os backups podem ser retidos localmente ou remotamente em qualquer dia da semana ou todos eles e também mensalmente, sendo no 1° e/ou 15° dia do mês, a opção de backup semanal foi removida.

Pigz -> Com o pigz você pode definir a compactação do backup, ou seja, deixando a compactação em um nível baixo o processo para realização do backup será mais rápido porém o arquivo terá um tamanho maior do que com a compactação otimizada, logo demorando mais tempo para realização do processo.

Backup remoto -> Como dito acima agora também é possível armazenar os backups em servidores remotos podendo ser FTP, SFTP, o recurso também conta com uma validação do destino remoto, após inserir o servidor você deve valida-lo para saber se foi configurado corretamente.

Você também pode optar por qual conta irá usar o velho ou novo sistema de backups em Backup User Selection.

Apenas lembrando que o sistema antigo ainda permanece ativo como “Legacy” a cPanel recomenda a todos usuários que migrem para a nova versão pois já é estável e em futuras atualizações o sistema antigo será removido.

A documentação completa você pode encontrar clicando aqui.

Sobre o blog

Este Blog tem o objetivo de divulgar as novidades da WebinHost e compartilhar notícias sobre hosting, servidores, empreendedorismo e todo universo tecnológico.

Arquivos

Comente via Facebook
Sem Comentários
 

Deixe uma resposta