Usuários do antivírus avast, com problemas no envio de e-mails, como resolver?

Sem Comentários

Muitos usuários vem enfrentado problemas relacionados a envios de e-mails, estes geralmente com mensagens de erro como: “Erro 421″; “Error could not connect to SMTP server”; “Erro no servidor SMTP”, entre outros. Após varios testes, verificamos que o antivírus, mais especificamente o Avast está bloqueando a saída de e-mails.

O Avast possui um módulo residente, mais especificamente “Módulo de Email”, relacionado com estes problemas. Este em suas configurações avançadas, possui a opção “Contas SSL”(Menu barra lateral esquerda), a configuração que já existe dentro desta opção é a grande responsável pelo bloqueio, pois a porta SMTP  utilizada pelo Avast nesta configuração é a 25, esta porta caso não saibam, foi determinado recentemente pelo Comitê Gestor de Internet (CGI.br) seu bloqueio nacionalmente com principal intuito de reduzir os SPAMS, sendo assim a porta substituta está sendo a 587.(Leia mais aqui)

Para resolver o problema, deverá ser alterada a porta SMTP para 587 e em “Encriptação” selecionar “Nenhuma”, após isto o envio de e-mail voltará com sua funcionalidade, abaixo estão os links com procedimentos realizados acima, porém em imagens.

 

 1 – Clique no MÓDULOS RESIDENTES e em Módulos Email

Como liberar a porta 587 no Avast (Websolute)

2 – Prossiga em Configurações Avançadas

Como liberar a porta 587 no Avast (Websolute)

3 – Em Configurações Principais desabilite a opção Escanear e-mails enviados (SMTP)

Como liberar a porta 587 no Avast (Websolute)

4 – Clique em Contas SSL , verifique se ainda existe alguma porta como 25, se houver, faça a configuração abaixo, se não, clique em OK.
É exatamente nessa parte que o Avast vai deixar de bloquear o envio de e-mails.

Sobre o blog

Este Blog tem o objetivo de divulgar as novidades da WebinHost e compartilhar notícias sobre hosting, servidores, empreendedorismo e todo universo tecnológico.

Arquivos

Comente via Facebook
Sem Comentários
 

Deixe uma resposta