Por que escolher a melhor hospedagem é crucial para o seu negócio/site?

Sem Comentários

A maioria dos empresários espertos utilizam sites e blogs para se relacionar com os clientes existentes e chegar a potenciais clientes novos. Enquanto a maioria dos proprietários de negócios veem o valor na criação de conteúdo impressionante, a importância de escolher uma boa hospedagem muitas vezes é a ultima escolha. Em nossa experiência, a maioria das pequenas empresas acabam fazendo uma escolha errada no início porque não avaliam adequadamente as suas necessidades.

naoencontrado

O que acontece quando você fizer a escolha errada de hospedagem?

escolhaerradaComo um negócio, uma de suas prioridades mais importantes é a maximização dos lucros. Se você acha que a escolha da hospedagem errada não pode ter um impacto negativo sobre o seu rendimento, pense novamente. Aqui estão algumas coisas ruins que podem acontecer quando você não escolher a melhor hospedagem para suas necessidades:

Perda de receita – Se o seu site tem uma queda, os seus potenciais clientes não serão capazes de ver suas páginas e/ou aprender sobre seus produtos e serviços. Pior ainda, se você hospedar uma loja online, você vai perder em vendas potenciais e renda. A Amazon recentemente teve uma queda de 40 minutos que lhes custou cerca de $5 milhões de dólares. Sua perda pode não ser tão grande, mas ainda é uma perda de receitas.

Efeito negativo sobre o seu Ranking SEO – Seu objetivo com o marketing de conteúdo é a classificação elevada nos resultados de pesquisa para que os clientes possam facilmente encontrá-lo. Se o seu site está fora do ar repetidamente quando os motores de busca estão tentando visitar, e provavelmente não vão conseguir, o seu ranking vai ser extremamente afetado. Além do tempo de inatividade, muitos especialistas em SEO acreditam que sites lentos também pode atrapalhar a sua posição.

Segurança e ataques de malware – Não existe uma solução perfeita para manter seu site seguro. No entanto, uma empresa de hospedagem respeitável irá fazer backup de seus dados para um servidor remoto e tornar mais fácil para restaurar no caso do seu site ser invadido. Eles também irá ajudá-lo com suporte técnico, manutenção e segurança 24 horas por dia.

Como faço para escolher o melhor provedor de hospedagem?

escolhacertaÉ fundamental escolher uma empresa de hospedagem confiável para garantir que seu site permanece durante todo o ano seguro e acessível. Se você estiver enfrentando problemas com seu provedor existente ou não tem ideia do que precisa, veja algumas características a considerar, aqui estão algumas dicas que podem ajudar:

Compreender as diferentes opções de hospedagem disponíveis – Existem várias opções de hospedagem disponíveis, tais como Hospedagens Compartilhadas, VPS (Virtual Private Server), dedicados e revendas de hospedagem. Você pode aprender mais sobre eles neste artigo. É sempre bom fazer uma discussão simples, para que você escolha a melhor opção para suas necessidades.

Excelente suporte ao cliente é uma obrigação – A internet nunca dorme. Procure por um provedor que oferece excelente suporte ao cliente. Provedores de hospedagem podem dizer que eles oferecem um suporte 24×7, mas isso não vai garantir que você vai receber um serviço rápido e experiente. Testar a resposta da equipe de suporte ao cliente antes de assinar qualquer serviço de hospedagem de longo prazo.

Escolha um provedor com um excelente histórico uptime – O provedor de hospedagem que você escolher deve tomar todas as precauções para garantir o máximo de tempo de atividade. Embora nenhum provedor pode garantir 100% o tempo de atividade, eles devem oferecer pelo menos 99%, em média, o tempo de atividade.

Custo não deve ser sua única consideração – Como diz o ditado, “você começa o que você paga.” Como um negócio, você não pode dar ao luxo de experimentar o tempo de inatividade prolongada. Se o seu site está gerando apenas uma pequena quantidade de tráfego pode escolher uma hospedagem compartilhada. Por outro lado, se você está no negócio de venda de produtos ou gera uma grande quantidade de tráfego, recomendamos um VPS ou dedicado a escolha destas duas últimas opções vai-lhe custar mais no começo, mas vai ser mais confiável no longo prazo. O nível e a qualidade do suporte técnico será melhor também.

crescendoCapacidade de escala – Como seu negócio cresce, o site tende a gerar mais tráfego. A capacidade de escala será cada vez mais importante. O seu provedor de hospedagem deve ser capaz de atualizar para acomodar o seu crescimento de tráfego. Basta lembrar que não existe tal coisa como “recursos ilimitados” (A Verdade sobre hospedagem compartilhada).

Boa reputação é essencial – Depois de ter diminuído a lista de características importantes que você precisa, o próximo passo é encontrar um provedor com uma ótima reputação, claro que, todos sempre tem reclamações, mas deve se verificar o tempo que a reclamação foi atendida e as considerações finais da pessoa que reclamou.

  1. Faça uma verificação de antecedentes. Saiba quanto tempo a empresa esta no negócio.
  2. Eles podem fornecê-lo com depoimentos e endossos de clientes atuais.
  3. Confira os avisos de manutenção e estatísticas médias de tempo de inatividade.

escolha2certa2

 

Nossa conclusão
Há um monte de empresas de hospedagem lá fora. É difícil selecionar um provedor de hospedagem com cuidado uma vez que seu negócio será dependente dele.

Lembre-se que a escolha de um provedor de hospedagem unicamente no preço não vale o incômodo e dores de cabeça quando seu site fica fora do ar. Você está feliz com o seu provedor de hospedagem? Que medidas você tomou a última vez que você experimentou o tempo de inatividade? Quais são as características importantes que procura? Partilhe a sua experiência, deixando um comentário abaixo.

Rayonni Teixeira - Gerente de Contas & Suporte Sênior III

Sobre o blog

Este Blog tem o objetivo de divulgar as novidades da WebinHost e compartilhar notícias sobre hosting, servidores, empreendedorismo e todo universo tecnológico.

Arquivos

Comente via Facebook
Sem Comentários
 

Deixe uma resposta