Instabilidade em servidor GAMA

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Prezados Clientes,

Semana Passada, tivemos um grave problema em um de nossos servidores o GAMA, e isto afetou diretamente nosso site principal, WebinHost, e mais 67 clientes.

Este problema se iniciou devido a ataques DDoS (Distributed Denial of Service) diretos a este servidor, isto fez que o servidor entra-se em colapso, saindo do ar, ao reiniciar o servidor, detectamos um erro grave no system sys no Kernel do sistema Linux, o qual impediu que este trabalhasse corretamente, lamentavelmente as solução do problema foi prejudicada por situações  adversas e incomuns, entre elas a perca de dois hds, queima de conteúdo, etc.

A recuperação dos discos demorou bem mais do esperado e isso causou a lentidão do sistema voltar ao ar. Entendemos o impacto destes dias fora do ar e a WebinHost não se exime de sua responsabilidade, pois garantimos 99% de Uptime e isso nós levamos a sério. Nossos clientes de longa data sabem disso. E para quem é novo, e lamentavelmente com este problema, o Uptime está menos de 99%, porem, estaremos trabalhando para que isto não volte a acontecer.

Este problema só aconteceu com o servidor GAMA e afetou 67 clientes, dos mais de 7 mil hospedados em nossos servidores, Os demais servidores: Windows, Alfa, Beta, Delta, Rey, Fire, Épsilon, Zeta, TS, TS1, TS2, TS3, TS4, VPSs e Dedicados, não foram afetados.

Estamos adicionando novas medidas de contenção e segurança, entre elas e a principal:

– Novo servidor espelho para cada servidor de hospedagem:

Atualmente, trabalhamos nossos servidores em RAID 3, ou seja, três servidores trabalhando simultaneamente. Isto evita perda de dados, melhor contenção e proteção a ataques de hackers e possíveis falhas de sistema. Porem, o problema acontecido com o servidor gama, foi um erro grave no Kernel do Linux (cérebro do servidor) e afetou diretamente o HD principal do sistema gerando um erro grave no sistema de arquivos do mesmo, por isso a falha no RAiD e impossibilitou a recuperação rápida do RAID.


Para evitar novas falhas e ou sistemas, A PARTIR DE AGORA, estamos adotando a política de UM SERVIDOR ESPELHO PARA CADA SERVIDOR, isso quer dizer, para cada servidor, oficial, teremos um segundo servidor funcionando em segundo plano, com todos os dados do primeiro, e com atualização de dados de 5 em 5 minutos, assim se por algum motivo, o servidor principal cair, o segundo, “O ESPELHO”, entra no ar no máximo 6 minutos após a queda do primeiro.


Esta medida requer um forte investimento da WebinHost, pois sabemos que
você cliente merece qualidade, respeito e principalmente segurança de seus sistemas, por isto estamos tomando estas medidas e, ainda mais, reconhecendo nossos deveres, obrigações e problemas, ISENTAMOS A TODOS OS CLIENTES AFECTADOS, DO PAGAMENTO DE 100% DAS MENSALIDADES REFERENTES AOS MESES DE MAIO E JUNHO, desta maneira, pelo menos tentamos aliviar de alguma maneira o forte impacto do problema causado.

Cabe ressaltar que o acesso já esta normalizado.

Cordialmente.
Marco Antonio
Dpto. Comercial

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Este Blog tem o objetivo de divulgar as novidades da WebinHost e compartilhar notícias sobre hosting, servidores, empreendedorismo e todo universo tecnológico.

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