Instalando WHMCS em só 4 cliques

Sem Comentários

A WebinHost, oferece inúmeros recursos a nossos clientes, entre eles o Softaculous (instalador automático de sistemas), Por ele pode instalar mais de 200 aplicativos com só alguns cliques.

A grande vantagem de usar o Softaculous é o fato de não ser necessário muito conhecimentos técnicos e por ser extremamente simples devido ter sido desenvolvido para instalar scripts com somente um PASSO, é só selecionar um aplicativo do seu leque de opções, preencher algumas configurações básicas e mandar instalar.

E, claro, o WHMCS faz parte desse portfólio.

Obs.: para instalar o whmcs precisa antes obter a chave de uma Licença do WHMCS que será requisitado durante o processo de instalação. Se você ainda não tem essa chave veja como conseguir diretamente com o fabricante em http://whmcs.com (em inglês) ou em nossa empresa pelo link: https://webinhost.com.br/assinantes/cart.php?gid=33

Então vamos em frente.

Passo 1: Acesse o Cpanel de seu domínio http://cpanel.seusite.com.br ou http://seusite.com.br/cpanel use o login e senha enviados na hora de contratar os serviços de hospedagem/revenda.

Passo 2: Feito isso procuro o grupo Software/Serviços em seu cPanel feito isso clique no ícone do Softaculous conforme a imagem a baixo:

Passo 3: Vai ser apresentado uma tela como a da imagem a baixo, conforme ela mostra clique no ícone do menu ao lado esquerdo chamado E-Commerce, onde o “WHMCS” se encontra. Veja abaixo imagem:

Passo 4: Clique no botão “WHMCS”, como mostrado na imagem acima com isso você vai ter uma ”Visão Geral” sobre o software antes de instalá-lo. Clique no botão “Install” guia mostrado na imagem abaixo:

Passo 5: Depois de clicar na guia “Instale”, ele irá levá-lo para a seguinte página de instalação, onde deverá preencher alguns dados. Veja abaixo imagem:

Aqui você terá que introduzir os seguintes dados necessários para instalar o WHMCS no seu site.

Configuração de software

  1. Escolha Protocolo: protocolos diferentes é mostrando na lista suspensa, se você tem um certificado SSL instalado no seu site, então você deve escolher o protocolo HTTPS, caso não tiver, sem problema, escolha somente http://www ou protocolo http://..

  2. Escolha o domínio: Ele permite que você selecione o nome de domínio, se você tiver vários domínios em uma conta de hospedagem então você pode selecionar qualquer um onde você deseja instalar whmcs.

  3. Em Diretório: Você pode entrar no diretório onde você quer que ele instale, se a pasta não existir, basta digitar o nome do diretório, como “cliente, financeiro, sac, comercial, etc”, exemplo: http://seusite.com.br/clientes . Se você quiser instalá-lo em seu diretório raiz (usando como um site http://seusite.com.br deixe o campo vazio.

  4. Diretório de dados: Digite o nome do diretório onde você deseja armazenar seus dados, não deve ser acessível via web. Por exemplo: se você digitar o nome do diretório como “whmcsdata” será criado em /home/username/whmcsdata com isso os dados do whmcs (imagens, Anexos, templates e etc.) não será instalados no Public_HTML

  5. Nome do banco de dados: É necessário digitar o nome do banco (MySQL) a ser criado para a instalação.

  6. Job CRON: Aqui você pode especificar as definições da tarefa cron acordo com sua exigência, geralmente usado a meia noite (veja imagem de exemplo).

Configurações

  1. Nome da Empresa:Aqui você pode definir o nome da empresa/ marca se você tiver.

  2. E-mail da empresa: Você pode especificar o endereço de email principal da empresa, tipo: comercial@webinhost.com.br

  3. Chave de licença válida: Se você tem sua própria chave de licença whmcs, basta inseri-lo nesse campo ou verificar no link passado no início deste artigo de como obter uma chave de licença .

Conta de administrador:

  1. Username admin: Digite um nome de usuário neste campo para o seu login na área administrativa do WHMCS.

  2. Admin Senha: Digite uma senha neste campo para o seu login, use uma senha forte alfanumerica.

  3. Nome: Digite seu nome aqui.

  4. Sobrenome: Digite o seu nome Última aqui.

  5. Admin Email: Digite seu e-mail de administração neste campo.

Você também pode colocar o seu endereço de e-mail no último campo abaixo do botão instalar para receber os detalhes da instalação.

Passo 6: Depois de preencher todas as informações necessárias, clique no botão “Instalar” na parte inferior da página. Ela vai mostrar a seguinte tela mostrando a mensagem “Parabéns, o software foi instalado com sucesso” junto com o URL de login de administrador WHMCS e onde o WHMCS foi instalado.

Passo 7: Agora, seus clientes já poderão acessar seu WHMCS e ao acessar eles verão uma imagem igual a da imagem abaixo (o link de acesso sera de acordo a pasta que escolheu para instalaçao, exemplo se escolheu clientes, ficaria: http://seusite.com.br/clientes

Passo 8: Ao acessar  a sua área de admin terá uma tela igual a imagem abaixo, bastando colocar o seu login e senha, os quais você inseriu durante a instalação do WHMCS. (o link de acesso sera de acordo a pasta que escolheu para instalaçao, exemplo se escolheu clientes, ficaria: http://seusite.com.br/clientes/admin

Sobre o blog

Este Blog tem o objetivo de divulgar as novidades da WebinHost e compartilhar notícias sobre hosting, servidores, empreendedorismo e todo universo tecnológico.

Arquivos

Comente via Facebook
Sem Comentários
 

Deixe uma resposta